Siga-nos
Manon Fiorot passa pela balança durante pesagem no Ultimate.
A francesa busca a sexta vitória seguida no UFC para se credenciar pelo cinturão - Louis Grasse/PxImages

UFC

Invicta no UFC, Fiorot esbanja confiança para luta com Namajunas: “Melhor em todas as áreas”

Após estrear no Ultimate em janeiro de 2021, Manon Fiorot rapidamente escalou o ranking dos pesos-moscas (57 kg) e se tornou a segunda colocada ao emplacar cinco vitórias consecutivas na liga. Seu próximo desafio, porém, será diante da adversária de maior renome que já cruzou o caminho da francesa: a ex-campeã peso-palha (52 kg), Rose Namajunas. Mas o duelo não parece preocupar ‘The Beast’, como é conhecida.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Fiorot esbanjou confiança para o embate contra ‘Thug’. De acordo com a francesa, a vantagem física do confronto será sua, pelo fato de Namajunas ter competido durante toda a carreira com 52 kg. O duelo contra Manon marca, inclusive, a estreia da americana na divisão dos moscas – uma mudança que pegou parte de seus fãs desprevenidos.

“Sou mais alta e mais forte. E tenho quase convicção de que em alguns meses você não consegue preparar bem uma subida para os moscas. Não sei. Sinto que ela teve tempo e se preparou bem, mas acho que tenho uma grande vantagem no poder e no tamanho. Sou melhor em todas as áreas do MMA: wrestling, trocação e grappling. Também me vejo com uma grande vantagem física”, avaliou Fiorot.

UFC Paris

Fiorot e Namajunas medem forças no UFC Paris, agendado para o dia 2 de setembro. Atleta da casa, a francesa tenta manter sua invencibilidade na liga para se aproximar de vez de um ‘title shot’. Já Rose busca ter o braço erguido para buscar uma oportunidade de disputar o segundo cinturão do Ultimate. O ‘main event’ do card será protagonizado por Ciryl Gane vs Serghei Spivac.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC