Siga-nos
Taila Santos e Erin Blanchfield fazem parte da elite do peso-mosca do UFC.
Taila Santos e Erin Blanchfield fazem parte da elite do peso-mosca do UFC - Montagem/PxImages

UFC

UFC marca duelo entre Taila Santos e Erin Blanchfield para agosto, em Cingapura

Depois de ser cancelada de última hora em fevereiro, por questões envolvendo a brasileira, a luta entre Taila Santos e Erin Blanchfield foi marcada novamente pelo UFC para o evento do dia 26 de agosto, programado para acontecer em Cingapura. A notícia foi dada em primeira mão pela página ‘Freak MMA’ do Instagram e confirmada pela americana em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) da organização, Taila voltará ao octógono após um hiato de mais de um ano. Sua última apresentação foi justamente quando desafiou a então campeã da categoria Valentina Shevchenko, em junho do ano passado, coincidentemente também em um show do UFC sediado em Cingapura.

Na ocasião, a brasileira surpreendeu ao colocar a lutadora do Quirguistão ‘contra a parede’ e chegou próxima de destroná-la, mas acabou derrotada na decisão dividida dos juízes. Desde então, Taila não subiu no octógono mais famoso do mundo, mas segue no top 3 do ranking da divisão dos moscas.

Por sua vez, Erin Blanchfield vive ótima fase e já ocupa a quarta colocação no ranking até 57 kg da liga. Vista como uma das grandes promessas da categoria, a atleta norte-americana venceu todos os cinco compromissos disputados no octógono do UFC – o último deles contra a brasileira Jéssica Bate-Estaca, ex-campeã peso-palha (52 kg), exatamente no evento no qual enfrentaria originalmente Taila Santos, no dia 18 de fevereiro.

Duelo eliminatório?

O confronto pode servir como uma espécie de eliminatória por um futuro ‘title shot’ do peso-mosca feminino do UFC. Recentemente, a entidade encaminhou a revanche entre Alexa Grasso, atual campeã, e Valentina Shevchenko, novamente pelo título até 57 kg do Ultimate, para o evento marcado para 16 de setembro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC