Siga-nos
Ilia Topuria é um dos melhores lutadores do peso-pena do UFC
Topuria castigou Emmett no UFC Jacksonville - Louis Grasse/AgFight

Ranking

Ilia Topuria alcança o top 5 dos pesos-penas após ‘atropelo’ no UFC Jacksonville

No último sábado (24), na luta principal do UFC Jacksonville, Ilia Topuria atropelou Josh Emmett e passou do status de promessa para realidade dentro dos pesos-penas (66 kg). A performance avassaladora do georgiano também lhe rendeu bons frutos na mais recente atualização do ranking da categoria. Anteriormente na nona colocação, ‘El Matador’, como é conhecido, subiu quatro degraus e agora figura no top 5 da divisão.

Josh Emmett, por sua vez, perdeu a quinta colocação e agora figura no sexto lugar da categoria após ter sido dominado por Topuria. Em alta e invicto no MMA, com 14 vitórias – seis destas no UFC -, Ilia esbanja confiança para seus próximos passos na companhia e já projeta um eventual embate contra o atual campeão linear, Alexander Volkanovski.

Quem também brilhou no UFC Jacksonville e teve seu desempenho reconhecido foi Maycee Barber. Após nocautear Amanda Ribas na luta co-principal do show, ‘The Future’ foi alçada da 11ª para a oitava posição do ranking dos moscas feminino (57 kg). A brasileira, por sua vez, caiu da nona para a 11ª colocação após o duro revés sofrido.

Única brasileira a ter o braço erguido no evento, Tabatha Ricci também avançou um posto na divisão dos palhas (52 kg). Antes na 15ª colocação, ‘Baby Shark’ subiu um degrau e agora ocupa o 14º lugar – deixando Angela Hill para trás. Em destaque no card principal do show, Brendan Allen subiu de 13º para 11º entre os pesos-médios (84 kg) após o triunfo sobre Bruno Blindado.

Borrachinha no top 5

Mesmo sem entrar em ação no último sábado, Paulo Borrachinha está de volta ao top 5 dos pesos-médios. Antes na sexta colocação, o brasileiro subiu um degrau e deixou Dricus Du Plessis para trás. Ex-desafiante ao cinturão, o mineiro retorna aos octógonos no dia 29 de julho, para encarar Ikram Aliskerov.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Ranking