Incansável, Sean Strickland, constantemente, procura evoluir no MMA e, não à toa, treina de forma intensa e com diversos profissionais. Tanto que, para sua próxima luta no UFC, contra Abus Magomedov, programada para acontecer em julho (1º), em Las Vegas (EUA), o americano treinou com Alex Pereira. E, ao que parece, ‘Tarzan’ aprovou o período que passou junto com o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia.
Curiosamente, o americano já enfrentou Alex no octógono e foi nocauteado no primeiro round, mas o resultado adverso não criou uma rivalidade. Pelo contrário, apesar de ser conhecido no MMA por seu jeito polêmico, Strickland elogiou ‘Poatan’ após o período de treinamento. Inclusive, ‘Tarzan’ deu a entender que aprimorou sua trocação ao lidar com o ex-campeão do Glory, principal organização de kickboxing, e do UFC.
Vale pontuar que, anteriormente, Sean já tinha destacado o poder do brasileiro como seu diferencial em treinos e nas lutas. Como ‘Poatan’ tem ao seu dispor profissionais do nível de Caio Magalhães e Glover Teixeira no grappling, Strickland indica que o mesmo tem tudo para evoluir no MMA se seguir os conselhos da dupla.
“Foi tudo ataque e nenhuma defesa. Quando aquele homem luta, é como, ‘Vou deixar você me bater e vou te bater de volta’. É bom. Ele é um cara muito sólido, legal. Alex tem uma boa equipe. Ele tem todas as ferramentas, só precisa usá-las”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.
Currículo de Strickland no MMA
Integrante do top-10 do peso-médio do UFC, Sean Strickland, de 32 anos, encerrou a sequência de duas derrotas no UFC, em janeiro. No MMA desde 2008, o americano disputou 31 lutas, venceu 26 e perdeu cinco vezes. Número sete no ranking da categoria, ‘Tarzan’ possui triunfos expressivos sobre Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.