Siga-nos
Charles do Bronx busca ser campeão do peso-leve do UFC pela segunda vez
Do Bronx é o destaque na coletiva de imprensa do UFC - Scott Garfitt/PxImages

UFC

Charles Do Bronx rebate Beneil Dariush após provocação: “Tome cuidado”

Principal nome do Brasil no MMA, Charles Oliveira se destaca no esporte pela agressividade em combate e também por seu alto nível no jiu-jitsu. No entanto, Beneil Dariush surpreendeu ao contestar a qualidade do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC no grappling. Sendo assim, ‘Do Bronx’ respondeu o adversário do show programado para acontecer neste sábado (10), no Canadá.

Em seu posicionamento, Dariush afirmou ser melhor grappler do que o ex-campeão do UFC e prometeu dominá-lo no octógono. Já Charles evitou entrar em polêmica com o oponente, mas, ao mesmo tempo, fez questão de lembrar que não se deve subestimar o lutador com o maior número de vitórias por finalização na história da companhia. Confiante em sua habilidade na luta agarrada, ‘Do Bronx’ desafia ‘Benny’ a provar sua superioridade no setor e sugere que o próprio pode ser surpreendido, uma vez que treina todas as posições no solo, representa perigo nelas e finaliza até especialistas em grappling.

“Você tem que estar confiante para uma luta como essa, com certeza. Ele merece todo o respeito do mundo, mas sou um lutador de MMA, não mais um lutador de jiu-jitsu. Estou pronto para lutar em todas as áreas. Se ele está tão confortável nisso que vem falando, ele tem três rounds para tentar me botar para baixo e fazer o que está falando. Mas tome cuidado, porque ele está falando simplesmente do maior finalizador da história, só isso”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (7).

Retrospecto de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida (21 por finalização e nove por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC