Siga-nos
Pôster do duelo entre Patrick Teixeira e Brian Chaves.
Patrick Teixeira e Brian Chaves se enfrentam no dia 8 de julho/Divulgação

Boxe

Ex-campeão mundial de boxe, Patrick Teixeira encara argentino no dia 8 de julho

Ex-campeão mundial dos médios-ligeiros (69.9 kg) pela Organização Mundial de Boxe (WBO), Patrick Teixeira tem novo compromisso marcado. No próximo dia 8 de julho, o boxeador catarinense encara o argentino Brian Chaves na luta principal do evento ‘Combate Arretado’, que será realizado na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB).

Depois de amargar uma sequência de três derrotas, iniciada pela perda do título da WBO em fevereiro de 2021, Patrick se recuperou e voltou à coluna das vitórias em sua mais recente apresentação, ao nocautear Adrian Perez, em novembro do ano passado. Agora, o ex-campeão mundial vai em busca de mais um triunfo para voltar a sonhar com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão.

“As expectativas são as melhores possíveis. Eu e minha equipe estamos treinando muito duro, tanto a parte técnica quanto a parte física, e focados para chegar no dia 8 de julho e realizar uma grande luta. Quero proporcionar um grande show para os fãs de boxe que comparecerem à Arena Unifacisa. Vamos com tudo em busca dessa vitória e da oportunidade de se credenciar para disputar novamente o título mundial”, declarou Patrick, de 32 anos, através da assessoria de imprensa.

Carreira de Patrick Teixeira

Ativo no boxe profissional desde 2009, Patrick Teixeira possui um cartel de 32 vitórias, 23 delas por nocaute, e quatro derrotas. O ponto mais alto de sua carreira, sem dúvidas, foi a conquista do título mundial dos médios-ligeiros da WBO, em 2019, com uma vitória na decisão unânime dos juízes sobre o dominicano Carlos Adames.

Com o feito, o catarinense entrou para o seleto grupo de pugilistas brasileiros campeões mundiais na nobre arte, que conta com seis membros: Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino ‘Popó’ Freitas, Valdemir ‘Sertão’ Pereira, Rose Volante, além do próprio Patrick Teixeira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe