Siga-nos
Israel Adesanya desfere soco em Alex Poatan, em revanche protagonizada no UFC 287
Mesmo lesionado, o nigeriano ganhou os tradicionais 50 mil dólares por sua performance no UFC 287 - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Adesanya revela ter sofrido lesão no joelho dias antes de vencer Poatan no UFC 287

Em sua última apresentação no Ultimate, antes mesmo de entrar no octógono, Israel Adesanya já travava uma importante batalha física e mental. A menos de duas semanas do UFC 287, no qual derrotou Alex ‘Poatan’ por nocaute, o campeão do peso-médio (84 kg) lesionou o joelho durante uma sessão de treinos. A informação foi revelada pelo próprio nigeriano através de seu canal no ‘Youtube’.

Adesanya sofreu uma ruptura de grau um no ligamento colateral medial do joelho direito. ‘Izzy’ mostrou, inclusive, o vídeo do momento em que se lesionou (clique aqui). Durante uma atividade de ‘sparring’, na posição de clinch, seu parceiro de treino aplicou uma ‘banda’ no campeão, mas a perna direita do nigeriano ficou presa no chão na queda.

“Foi doloroso, deveria ter parado (de treinar). Senti a região quente, uma sensação de ardência. Mas já estive nessa situação antes. Três semanas antes da minha estreia no UFC, machuquei meu tornozelo direito. Na luta contra o Brunson, machuquei o joelho. Lembro de me dizerem para ficar de molho cinco dias, estava muito feia (a lesão). Então desta vez foi a mesma coisa, pensei: ‘Era para ser assim, faz parte da história, vou superar’. A volta dessa lesão até o octógono já foi uma grande vitória para mim, porque a lesão foi uma m***. Então isso aumentou minha confiança, minha fortaleza mental”, revelou ‘The LastStyleBender’.

Próximo alvo definido

Após reconquistar o cinturão até 84 kg e vencer seu principal carrasco pela primeira vez, Adesanya já pensa no futuro. E, ao que tudo indica, seu principal alvo é Dricus Du Plessis, que vem de sete vitórias consecutivas na divisão. O sul-africano ‘tirou o campeão do sério’ ao questionar sua relação e amor ao continente africano e, desde então, os dois competidores trocam farpas virtualmente.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC