Siga-nos
Dana White é o líder do UFC
Dana White confirma retorno do evento a Londres para o segundo semestre de 2023 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ultimate anuncia retorno a Londres em card no dia 22 de julho

Aos poucos, Londres se recoloca como um dos principais palcos do Ultimate fora dos Estados Unidos. Após a realização do UFC 286 recheado de astros da firma, em março deste ano, a cidade inglesa será novamente o destino do Ultimate nesta temporada. A organização de MMA mais famosa do mundo desembarca na ‘Terra do Rei’, mais precisamente na ‘O2 Arena’, no dia 22 de julho.

O anúncio foi feito em primeira mão pelo presidente do UFC, Dana White, através das redes sociais da companhia (veja abaixo ou clique aqui). Ao contrário do UFC 286, liderado pela trilogia entre Kamaru Usman e Leon Edwards, o evento de julho não será um card numerado. Entretanto, o mandatário da empresa prometeu grandes duelos para o show – que ainda não tem combates definidos.

“Mais um evento e local que posso confirmar é que vamos voltar para Londres, na Inglaterra, um dos melhores lugares do mundo para um evento ao vivo do UFC. Estaremos lá para um ‘Fight Night’ no dia 22 de julho. Estamos trabalhando neste card, mas vocês sabem que sempre trago algo especial para os fãs ingleses. Então vejo vocês lá”, declarou o cartola do Ultimate.

Consolidação do campeão

A última passagem do Ultimate em Londres consolidou Leon Edwards, atleta da casa, como o soberano entre os meio-médios (77 kg). Na ocasião, o inglês derrotou Usman por decisão majoritária e desempatou o retrospecto direto com o rival nigeriano a seu favor. No ‘co-main event’, Justin Gaethje e Rafael Fiziev protagonizaram uma batalha – posteriormente indicada como a ‘Luta da Noite’ -, vencida por ‘Highlight’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC