Tudo indica que Israel Adesanya deve adotar uma postura diferente para atuar no UFC 287. No evento que acontece no dia 8 de abril, na Flórida (EUA), o nigeriano, ex-campeão do peso-médio (84 kg), encara Alex Pereira, detentor do cinturão da categoria, na revanche imediata e, ciente da importância do encontro, o aborda de forma definitiva e séria.
Quando era campeão, Adesanya, constantemente, provocava ‘Poatan’ e, na luta realizada em novembro, quase nocauteou no primeiro round e a vencia até o quinto e último assalto, mas acabou nocauteado de virada. Com o resultado negativo, o nigeriano prometeu falar menos e treinar mais e, de fato, diminuiu o ‘trash talk’ pré-confronto.
Agora, como a revanche com o algoz se aproxima, Israel surge vocal e admite que o atual embate é especial. Tanto que a estrela do MMA, que possui uma rivalidade de longa data com o brasileiro, classificou o novo duelo como uma espécie de tudo ou nada, indicando que não possui mais nada a perder e que o sonho de voltar ao topo da categoria vai ficar comprometido, caso perca para o desafeto novamente.
“Com Eugene e eu na mesma página, a mentalidade é definitivamente diferente. Gostei porque coloca tudo em mim. De certa forma, é meio poético. Então, é minha última chance e vou dar tudo o que tenho em todos os sentidos da palavra“, declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.
O histórico da rivalidade Alex Poatan vs Israel Adesanya
A história entre os atletas teve início no kickboxing. Na modalidade, Adesanya fez duas lutas contra Pereira e perdeu ambas. No primeiro embate, realizado em 2016, na China, o nigeriano levou a pior para o rival por decisão unânime. Um ano depois, no Brasil, Israel foi nocauteado pelo atleta da casa. Inclusive, essa foi a última aparição de ‘The Last Stylebender’ no esporte. No MMA, em novembro, o astro do UFC foi novamente nocauteado pelo desafeto, perdendo o combate, o cinturão do peso-médio e sua invencibilidade na categoria.