Siga-nos
Johnny Eblen sorri após vencer Gegard Mousasi e conquistar o cinturão peso-médio do Bellator
Johnny Eblen é o número 1 do peso-médio do Bellator - Matt Davies/PxImages

Bellator

E o Poatan? Masvidal elege campeão do Bellator como melhor peso-médio do mundo

Nem Alex ‘Poatan’, atual campeão até 84 kg do Ultimate, tampouco Israel Adesanya, ex-detentor deste título. Para Jorge Masvidal, o melhor peso-médio (84 kg) do mundo na atualidade se encontra fora do UFC, mais precisamente no Bellator.

Em recente episódio do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, ‘Gamebred’ apontou Johnny Eblen – seu colega de time na ‘American Top Team’ – como o número 1 da categoria até 84 kg atualmente. O americano, conhecido como ‘The Human Cheat Code’, é o atual campeão peso-médio do Bellator e, na visão de Masvidal, se destaca por sua versatilidade como lutador em relação aos demais.

Vale lembrar que, recentemente, o próprio Eblen mostrou confiança em suas habilidades contra os melhores lutadores da categoria no UFC. O americano, inclusive, afirmou com todas as letras que o brasileiro Alex Poatan não teria chances contra ele em uma luta de MMA.

“O melhor peso-médio neste momento, seu nome é Johnny Eblen. Ele está no Bellator. Esse cara faz wrestling, esse cara consegue socar, chutar, ele é um monstro. Nós temos afiado ferro, eu e ele, sempre. Existem dias nos quais ele passa por cima de mim, outros dias que eu vou muito bem, que eu consigo me virar e nós temos grandes sessões (de treino)”, afirmou Jorge Masvidal.

Cartel perfeito no MMA

Depois de competir no wrestling universitário da NCAA, pela universidade de Missouri, Johnny Eblen iniciou sua trajetória no MMA, inicialmente como amador, onde venceu seus três confrontos. Já como profissional, o americano estreou em 2017 e conquistou, até o momento, 13 vitórias, seis delas pela via rápida, e não sofreu nenhuma derrota. ‘The Human Cheat Code’ conquistou o cinturão até 84 kg do Bellator em junho do ano passado, ao superar Gegard Mousasi.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator