Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Jon Jones mostra ansiedade por retorno de Conor McGregor ao UFC

Não é apenas Jon Jones que se prepara para realizar um possível retorno triunfal ao UFC na atual temporada. Em 2023, Conor McGregor também deve voltar à ação e sua provável luta contra Michael Chandler já abala as estruturas do MMA. Tanto que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), que disputa o cinturão do peso-pesado com Ciryl Gane logo em sua estreia na categoria, neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), faz questão de opinar sobre o astro irlandês.

Assim como McGregor, Jones é uma das maiores estrelas da história do MMA, mas deixa claro que não há rivalidade entre eles devido ao status que possuem. Pelo contrário, ciente da grandeza de ‘Notorious’, o americano expressa toda sua admiração pelo companheiro de profissão por conta do que representa e de seus feitos no esporte. Vale destacar que Conor mudou a modalidade ao aliar qualidade como lutador e marketing ao promover seus combates, sendo assim, se tornou o profissional mais valorizado e, consequentemente, abriu os olhos de parte dos atletas na busca por melhores oportunidades de trabalho e salários. Empolgado com o retorno do irlandês ao UFC, ‘Bones’ se mostra ansioso para assistir sua luta com Chandler e já escancara a torcida para o mesmo ter sucesso na jornada.

“Só existe um Conor McGregor. Eu amo McGregor e o que ele representa. Ele é uma marca grande, gigantesca, em alguns sentidos, tão grande quanto o esporte. Será ótimo quando ele voltar. Ele vai trazer uma nova energia e ainda mais fãs. É ótimo para todos nós, para os patrocinadores, para o UFC. Desejo tudo de bom para McGregor. Amo o jeito que ele está vivendo sua vida. Estou tão orgulhoso dele. Ele abre portas para todos nós, permite que os jovens lutadores saibam que é possível, que há grandes negócios fora do esporte, oportunidades de mudança de vida e estou muito grato por ele ser esse exemplo para todos nós”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do UFC 285, realizado na última quarta-feira (1º).

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias