No dia 21 de janeiro de 2023, os olhos dos fãs de MMA estavam voltados para a realização do UFC Rio. O evento marcou o adeus de um dos grandes nomes da modalidade: Maurício Shogun Rua. Em sua luta de despedida, o veterano acabou nocauteado por Ihor Potieria. O resultado, porém, ficou em segundo plano após o atleta ucraniano dançar em cima do octógono logo após ter levado o brasileiro à lona. A comemoração do jovem meio-pesado (93 kg) foi considerada desrespeitosa não somente pelo público presente na ‘Jeunesse Arena’, que o vaiou de imediato, mas também por Philipe Lins.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, direto de Las Vegas (EUA), ‘Monstro’, como é conhecido, condenou a atitude de Potieria diante de um dos precursores das artes marciais mistas, que lutava diante de seu público. Visivelmente incomodado com a situação, Philipe Lins revelou seu desejo de medir forças com o ucraniano no futuro, a fim de vingar Shogun e passar o episódio a limpo.
“Tem um cara, ele não está ranqueado, mas gostaria de enfrentar ele. O cara que lutou contra o Shogun agora no UFC Rio, tirou onda com o Shogun. Quero ir lá e dar uma surra nesse cara. O UFC pode marcar essa luta aí. É o ucraniano. Quero ir lá e dar umas porradas nesse cara, aquele sem vergonha. O Shogun é uma lenda no esporte, fez o esporte ficar cada vez melhor, mais famoso. Por tudo que ele fez, aí o cara nocauteou o Shogun, tudo certo. O Shogun já não era mais aquele atleta de alguns anos atrás. Mas fazer uma brincadeira daquela, acho que foi uma falta de respeito enorme contra o Shogun, no Brasil ainda. Isso deixou uma mágoa, então quero encontrar com esse cara”, ressaltou Lins.
Mas antes de pensar em adversários a longo prazo, Philipe volta suas atenções para este sábado (18). O meio-pesado brasileiro entra em ação no UFC Vegas 69. Após conquistar sua primeira vitória no Ultimate em abril de 2022, ‘Monstro’ tenta manter o bom retrospecto diante de Ovince St. Preux.