Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Após sofrer golpe, Yair Rodriguez admite “piloto automático” em luta por cinturão interino

No último sábado (11), Yair Rodriguez protagonizou a luta mais importante de sua carreira até então, ao derrotar Josh Emmett e conquistar o cinturão interino dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate. Mas, curiosamente, ‘Pantera’ mal se lembra do confronto que lhe rendeu o status de campeão na maior liga de MMA do mundo, conforme o próprio revelou após o evento com sede na Austrália.

Em entrevista ao site ‘Sports Illustrated’, o atleta mexicano admitiu que, por conta de um golpe significativo conectado por Emmett, entrou em uma espécie de ‘piloto automático’ dentro do octógono, a fim de sobreviver à pressão imposta pelo rival. Rodriguez alega se lembrar apenas de breves momentos do combate, que foi interrompido no segundo assalto, após Pantera encaixar um triângulo no adversário norte-americano.

“Josh Emmett é tão duro quanto dizem. Ele conectou um soco no primeiro round, e eu entrei no modo piloto automático. Não me lembro de muita coisa depois disso, estava apenas lutando. Alguém me disse depois da luta que eu dei uma joelhada voadora e eu fiquei tipo: ‘Dei mesmo?’ Só lembro do momento em que estava ajustando o triângulo”, admitiu Yair.

Aos 30 anos, Rodriguez é considerado um dos lutadores mais perigosos e versáteis na trocação dentro do MMA. Agora no posto de campeão interino até 66 kg, a expecativa é de que Pantera enfrente Alexander Volkanovski – dono do cinturão linear – em seguida, em confronto que unifique os títulos da categoria.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC