Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Curtis Blaydes lista vantagens para possível luta contra Jon Jones no UFC

Em julho, na Inglaterra, Curtis Blaydes deu continuidade em sua grande fase no UFC e se consolidou como um dos maiores nomes do peso-pesado da atualidade. Quarto colocado no ranking da categoria, ‘Razor’ possui três vitórias seguidas, se encontra perto de lutar pelo título da divisão pela primeira vez na carreira e está de olho em Jon Jones. Tanto que o wrestler já projeta um possível duelo com o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) da companhia, que estreia no novo peso, em março, em Las Vegas (EUA), na disputa pelo cinturão vago contra Ciryl Gane.

Blaydes dá a entender que torce pela vitória de ‘Bones’ sobre o francês e esbanja confiança ao imaginar um hipotético encontro com o mesmo pelo cinturão do peso-pesado do UFC em breve. Se nos meio-pesados Jones marcou época e foi dominante por ter vantagem física sobre os adversários, além da evidente superioridade técnica, ‘Razor’ afirma que, na nova categoria, o atleta vai ter dificuldade em encarar oponentes, justamente, como ele, com porte físico avantajado e poder de nocaute acentuado. Inclusive, essa não foi a primeira vez que Curtis tratou Jon como potencial rival, se classificou como lutador ideal para vencê-lo e destacou seu tamanho e sua força como fatores chave.

“Apenas a diferença em relação aos pesados, quando Jones estiver embaixo de mim, o que planejo que ele fique, ele vai usar muito mais energia do que costumava usar. Acho que esse será o fator mais importante. Tamanho, força, explosão. Jones não é o cara mais explosivo. Ele é muito criativo na trocação, mas não é muito explosivo. Acho que ele é mais completo, mas o wrestling, tamanho, a explosão e a força, acho que o jab para o jab, se nós dois acertarmos, ele irá para trás e eu não”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Food Truck Diaries’.

No MMA desde 2014, Curtis Blaydes, de 31 anos, possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo 12 por nocaute, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-pesado. Atualmente, ‘Razor’ ocupa o quarto lugar no ranking da categoria e está embalado por três triunfos seguidos. Seus resultados mais expressivos foram diante de Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Alistair Overeem, Chris Daukaus, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt, Shamil Abdurakhimov e Tom Aspinall.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC