Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Masvidal nega proposta de Durinho pelo cinturão BMF: “Não poderia ligar menos”

Desde que foi oficialmente anunciada como ‘co-main event’ do UFC 287, a luta entre Gilbert Burns e Jorge Masvidal atraiu instantaneamente a atenção dos fãs de MMA. Após o anúncio do confronto, feito por Dana White, ‘Durinho’ tentou acrescentar um tempero a mais na disputa entre os meio-médios (77 kg), mas teve a proposta rapidamente negada pelo seu adversário.

Através de suas redes sociais, o brasileiro sugeriu que o duelo fosse disputado em cinco rounds, e não em três, como foi acordado originalmente. Além disso, Durinho levantou a possibilidade da disputa colocar em jogo o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), conquistado por Masvidal, em 2019, em combate contra o ‘bad boy’ Nate Diaz. Após os pedidos do especialista de jiu-jitsu, ‘Gamebred’ não se entusiasmou e negou as sugestões do rival.

“Se ele me pagarem uma quantia de (luta) BMF, o que o UFC não fará, não subirá a proposta com mais dinheiro. Então me desculpe, Gilbert. Já recebi meu contrato, já assinei essa m***. Não poderia ligar menos para isso. Três rounds são mais do que suficientes para o que preciso contra o Gilbert. Gosto de todo marketing extra que ele tem colocado nessa luta. Mas irmão, três rounds é tudo que preciso para essa disputa”, declarou, em recente participação no programa ‘The MMA Hour’.

O combate entre Durinho e Masvidal está agendado para o dia 8 de abril, no show de número 287, com sede em Brooklyn (EUA). Na luta principal do mesmo card, outro brasileiro entra em ação em posição de destaque. Após destronar Israel Adesanya, Alex Poatan faz sua primeira defesa de título nos pesos-médios (84 kg) em uma revanche imediata com o rival nigeriano de longa data.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC