No dia 21 de janeiro, Jamahal Hill conseguiu um feito e tanto. O americano viajou até o Brasil para realizar a luta mais importante de sua carreira no MMA contra Glover Teixeira, ignorou a experiência e qualidade do adversário, a pressão dos fãs locais e venceu por decisão unânime e se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Ao assistir de perto a ascensão e glória de ‘Sweet Dreams’, Daniel Cormier o comparou, simplesmente, com Jon Jones.
Em seu programa ‘DC & RC’ na ‘ESPN’ americana, o ex-lutador e atual comentarista confessou que ficou surpreso e impressionado com o nível de confiança de Hill para a luta contra Glover e para disputar algo tão grandioso no esporte. Vale lembrar que o ‘Sweet Dreams’ era classificado por parte da comunidade do MMA como uma promessa da modalidade, mas, logo em sua primeira tentativa de ser campeão dos meio-pesados, não desperdiçou a chance e castigou o veterano em território hostil. É bem verdade que Jamahal ainda vai colocar o título da divisão em jogo pela primeira vez, porém Cormier aponta que o atleta tem tudo para ser tão dominante como Jones no peso por conta da evolução apresentada por ele em um curto espaço de tempo.
“Hill nunca deu oportunidades. Você tem caras que são tão equilibrados. Prochazka não venceu Glover do jeito que Hill conseguiu, mas ele pode ir bem contra Hill. Ninguém combinava tão bem com Ankalaev até Blachowicz. Eles são equilibrados. Não sei quem pode segurar esse cinturão por um longo tempo, mas depois que vi Hill lutar, me senti mais confiante que ele é o tipo de cara que pode ficar no topo da divisão por um tempo. Fui surpreendido por Hill. Quando falo sobre esses atletas, alguns são apenas diferentes. Sempre lembro da minha primeira luta pelo título contra Jones. Dias antes, dormi até meia-noite para acordar e beijar minha família. Olhei no Instagram e Jones estava em uma festa, porque ele tinha tanta certeza. Hill não foi dormir, estava jogando videogame e curtindo. Ele estava tão seguro que mostrou no octógono. Ele me surpreendeu, mas não vou mais me surpreender com Hill. Não sei se favoreceria algum meio-pesado do mundo para vencer esse cara agora”, declarou o veterano.
Jamahal Hill, de 31 anos, é campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui oito lutas, com seis vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.