Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Conor McGregor revela oferta do UFC para ser treinador do TUF: “Gosto disso”

Na última segunda-feira (23), John Kavanagh, treinador de Conor McGregor, informou que o atleta deve voltar a lutar em 2023 e, agora, o próprio astro do UFC deu mais um indício de que seu retorno passou a ser questão de tempo. Sem performar desde julho de 2021, em Las Vegas (EUA), por conta de uma grave lesão na perna sofrida na trilogia contra Dustin Poirier, ‘Notorious’ indicou estar com saudade de figurar nos holofotes do esporte. Tanto que o ex-campeão do Ultimate cogita atuar como um dos líderes da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor revelou que o UFC lhe procurou para protagonizar o TUF 31. Vale lembrar que o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) já desempenhou a função de treinador no show de número 22, em 2015, ao lado de Urijah Faber, e seu time até fez bonito, mas, na final, Ryan Hall, integrante da equipe americana, superou Artem Lobov. Ainda afastado do MMA, mas com fome de luta, Conor relembrou sua passagem pelo programa e topou participar dele pela segunda vez como mentor dos competidores. Agora, resta saber se tal projeto vai, de fato, sair do papel e quem ‘Notorious’ enfrenta em seu retorno ao octógono.

“Este é um registro da casa original do Ultimate Fighter, onde eu fui treinador contra Urijah Faber. Esta foto é de logo antes do programa. Foi logo antes de eu ganhar meu primeiro título mundial, vencendo o amigo de Urijah, Chad Mendes. Depois disso, fui ser treinador do famoso programa de luta logo após a luta. Com um grande olho roxo e um corte, minhas três cores e meu novo e primeiro cinturão de ouro do UFC. Me encaminhei para o notório ginásio de luta em Las Vegas. Os ternos e gritos mais elegantes que o show já tinha visto antes. Treinei meu time para a vitória. É uma loucura. Foi uma jornada. Acabaram de me oferecer esse papel novamente. Gosto disso. Imersão total é o que é necessário. Vejo os lutadores se alinhando. Sei o que vem pela frente. Estou pronto, filhos da p***”, escreveu o astro do MMA em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC