Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Borrachinha detalha valores oferecidos pelo UFC e explica impasse em luta com Whittaker

A guerra entre Paulo Costa e o UFC parece não ter fim. Insatisfeito com seu contrato com a organização, ‘Borrachinha’ não concordou em enfrentar Robert Whittaker, em fevereiro, na Austrália, e exigiu uma valorização para a importante luta sair do papel. Como a reclamação do brasileiro é constante, a companhia, na figura de Hunter Campbell, diretor de negócios, propôs ao lutador um novo vínculo, mas o atleta é claro em sua solicitação.

Atualmente, ‘Borrachinha’ se encontra na reta final de seu contrato com o UFC, lhe restando apenas uma luta para sua obrigação com a empresa chegar ao fim. Exatamente por isso, o brasileiro busca ser compensado para disputar o aguardado combate com Whittaker, atleta de alto nível e ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia.

No entanto, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Paulo revelou que, depois de fazer inúmeras reclamações, a organização, de fato, lhe procurou, mas não para oferecer um salário vantajoso e sim lhe propondo uma renovação de vínculo por mais seis combates com números parecidos presentes em seu acordo vigente. É bem verdade que, apesar da insatisfação, o brasileiro não fecha as portas para dar continuidade em sua história no UFC, mas, ao mesmo tempo, frisa que seu foco, no momento, não é o futuro e sim resolver o atual quadro que já dura meses.

“O advogado do Dana White, Hunter Campbell me disse: ‘Precisamos fazer um novo acordo, de seis lutas’. Eu disse: ‘Não, não quero negociar mais seis lutas, quero falar sobre essa (Whittaker)’. Não faz sentido para mim. Não estou à procura de mais seis lutas, pelo menos não com os números que eles me mostraram (…) Depende dos números. Minha mentalidade agora é encerrar isso e depois vemos. (…) Se eles tivessem negociado mais… o Hunter só lançou números e disse: ‘Pegue ou não’. Ele me ofereceu, por um novo contrato, 500 mil dólares. Para lutar com o Whittaker, eu aceitaria (esse valor), mas não para seis lutas. Ofereceram isso pelas seis lutas combinadas. Eu lutaria com o Whittaker por esse valor”, destacou o atleta mineiro.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico acima da média para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC