Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Jamahal Hill revela reforço de peso para luta contra Glover Teixeira

Em alta nos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jamahal Hill foi premiado pela organização no último sábado (10), em Las Vegas (EUA). Originalmente, ‘Sweet Dreams’ enfrentaria Anthony Smith, em março, porém o polêmico empate na luta Jan Blachowicz vs Magomed Ankalaev, que valia o título vago da divisão, alterou os planos da empresa. Agora, o americano não vai encarar o compatriota e sim Glover Teixeira, em janeiro, no Brasil, para definir o novo campeão da categoria. De qualquer forma, o atleta não esqueceu ‘Lionheart’.

Com Hill sendo escalado pelo UFC para disputar o cinturão dos meio-pesados com Glover, Smith, por outro lado, ficou sem oponente e recebeu a ingrata notícia, ao vivo, quando atuava como comentarista do show de número 282 da companhia. Mas, curiosamente, a mudança de cenário na categoria não afastou os atletas e sim os aproximou. Tanto que, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Sweet Dreams’ revelou que se não pode ter ‘Lionheart’ como oponente, pode contar com o mesmo como peça fundamental em seu camp para o duelo com o mineiro, no Brasil.

Inclusive, faz sentido Hill buscar a parceria com Smith, uma vez que ele conhece Glover e não guarda boa recordação. Em 2020, ‘Lionheart’ perdeu para o veterano ao ser castigado no octógono e recebeu golpes tão fortes, que até perdeu dentes no encontro. Portanto, ‘Sweet Dreams’ convoca o compatriota a ajudá-lo a superar o novo e maior desafio de sua carreira.

“Eu tenho amor por Smith. Não é nada além de respeito. Ele sempre demonstrou nada além de amor e respeito. Queria ligar para ele e avisá-lo, mas ele estava na bancada. Nós conversamos. Apenas o procurei falando, ‘Ei cara, desculpe’. Realmente, não tenho que dizer muito. Ele sabe. Smith é um dos caras, é um homem e entende. Ele teria feito a mesma coisa. Na verdade, pedi ajuda para ele neste camp. Sim, ele vai ajudar nos meus treinos. Ele já lutou com Glover antes, tem tamanho e é um dos maiores caras maiores da divisão. Respeito sua opinião e como ele vê as coisas. Tudo o que fiz foi pedir. Todo o crédito vai para ele por aceitar e concordar em fazer isso”, declarou o lutador.

Jamahal Hill, de 31 anos, é um dos strikers mais perigosos dos meio-pesados do UFC. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui sete lutas nela, cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Atualmente, a promessa do MMA se encontra na sétima posição no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC