Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Thompson revela conversa com Holland durante batalha no UFC e elogia: “Ele é hilário”

Stephen Thompson foi um dos destaques do UFC Orlando, mas mostrou humildade e reconheceu que não brilhou sozinho no octógono. No último sábado (3), o veterano protagonizou uma verdadeira batalha com Kevin Holland no ‘main event’, a luta foi eleita pela organização como a melhor do show e levou a melhor no final. Curiosamente, ao mesmo tempo que o encontro entre os lutadores foi repleto de ação, também teve diversas demonstrações de ‘fairplay’. Inclusive, ‘Wonderboy’ relembra tais passagens do duelo.

Na coletiva de imprensa pós-show, Thompson elogiou a postura profissional e respeitosa de ‘Trailblazer’. No octógono, os strikers partiram com tudo para o ataque, trocaram golpes sem parar, mas também conversaram, se cumprimentaram e sorriram um para o outro. Em certos momentos, ‘Wonderboy’ chegou a cair e, contra outro adversário, poderia ter problemas no solo, mas Holland, disposto a proporcionar um espetáculo aos fãs e a deixar o oponente despreocupado com as quedas, permitiu o mesmo se levantar para dar continuidade ao divertido duelo. Feliz pela experiência, Stephen parabenizou Kevin pela mentalidade e revelou o conteúdo da conversa que tiveram.

“Era uma daquelas regras não escritas que tínhamos nessa luta. Acho que caí no primeiro round e ele me deixou levantar. Ele me disse, ‘Não vou derrubar você’ e eu falei, ‘Tudo bem, parece bom’. Foi um daqueles apertos de mão que a gente deu. No final, ele começou a tentar quedas e fiquei tipo, ‘Ei, pensei que você não fosse fazer isso’ e ele respondeu, ‘Tenho que fazer o que tenho que fazer’. Ele estava me dizendo para diminuir a velocidade, que o peguei e eu respondi pedindo desculpa o tempo todo. Foi divertido. Ele é hilário. Sempre que dávamos cabeçadas um no outro, ele dizia, ‘Me desculpe’ e eu falava, ‘Está tudo bem, continue lutando’. Tivemos algumas conversas divertidas. Não teríamos feito um bom show se não fosse por ele também. Eu gosto de Holland”, declarou o lutador.

Stephen Thompson, de 39 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sexto colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Patrick Côté, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias