Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Charles ‘Do Bronx’ joga responsabilidade em Khabib para luta acontecer no UFC

Embalado por 11 vitórias seguidas, sendo as quatro últimas sobre grandes nomes do MMA, Charles Oliveira garante estar mais do que preparado para seu próximo compromisso no UFC. Neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’ lidera a edição de número 280 junto com Islam Makhachev, no aguardado duelo que vale o cinturão vago do peso-leve (70 kg), e está tão confiante no triunfo, que já mira um hipotético embate ainda mais importante, contra um dos ícones do esporte.

Por um momento, Charles ignorou Makhachev e, sem titubear, abordou Khabib Nurmagomedov, amigo e parceiro de treino do atual oponente. Ao ser questionado por um repórter sobre como seria uma possível luta contra ‘The Eagle’, ‘Do Bronx’ não contou vantagem por estar em atividade e seu alvo aposentado, tampouco afirmou que o venceria. Mas, apesar da demonstração de respeito, o brasileiro deixou claro seu interesse no hipotético duelo com o antigo rei do peso-leve e jogou a responsabilidade de sua marcação para o mesmo, uma vez que permaneceu parado. Inclusive, caso o choque Charles vs Khabib aconteça, pode definir o melhor lutador da divisão na história do MMA.

“A gente só vai saber se o homem voltar a lutar. Ele merece todo respeito por tudo que fez pelo esporte, mas isso daí a gente só vai saber um dia se ele voltar a lutar. Eu respeito ele por ter se aposentado, por tudo que fez, mas isso só vamos saber se um dia ele voltar a lutar”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pré-UFC 280, realizada nesta quinta-feira (20).

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC