Siga-nos
exclusivo!
Divulgação/Bellator

Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ reforça interesse em trilogia com McKee: “Tem que desempatar”

Em julho de 2021, AJ McKee finalizou Patrício ‘Pitbull’ na disputa do cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator e deu início a uma das maiores rivalidades da companhia. Apontado por muitos como o maior lutador da história da liga dirigida por Scott Coker, o brasileiro teve a revanche imediata concedida pelo cartola e deu a volta por cima ao vencer o norte-americano por decisão unânime, em abril deste ano. Mas o histórico de um a um entre os dois parece não ser suficiente para o potiguar deixar as diferenças de lado e virar a página.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Patrício revelou que partiu de si um pedido por um terceiro embate diante de McKee, mesmo tendo saído vencedor no segundo duelo entre os dois. No entanto, de acordo com o brasileiro, as intenções do Bellator não estavam alinhadas para promover uma trilogia de imediato, apesar da vontade do caçula dos irmãos Pitbull.

“Eu pedi até (trilogia). Quando saí da última luta, eu sabia que eles iriam querer a trilogia, porque estávamos empatados, ele venceu uma e eu outra. Mas não foi nem cogitado pela organização, pelo menos o que foi passado para mim. Disseram que não fazia sentido porque tinha acabado de vencer uma luta de cinco rounds. Eles sabiam que em algum momento teriam que fazer essa luta, mas não agora”, afirmou, antes de reforçar o desejo de desempatar o histórico contra o americano.

“Da organização, não, nenhum (contato pela trilogia). Mike Kogan também não, um matchmaker que é como se fosse um vice-presidente do Bellator, o cara que faz a engrenagem inteira rodar. Ele também falou que a organização não estava interessada em fazer isso agora. Mas que em algum momento pode ser que acontecesse. Tem que ter (essa luta), tem que desempatar. Não gosto de ficar empatado com ninguém”, completou.

Os desafetos entram em ação neste sábado (1º), mas em lutas distintas que compõem o card do Bellator 286, na Califórnia (EUA). Patrício defende o reinado entre os pesos-penas diante de Adam Borics, enquanto AJ McKee compete na divisão dos pesos-leves (70 kg) contra Spike Carlyle. Ambos são favoritos nas principais casas de apostas para seus respectivos combates.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Entrevistas