Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Johnny Walker é retirado do UFC 279 após vitória por não possuir ingressos

Nem tudo foi agradável para Johnny Walker no UFC 279. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro encerrou a má fase na carreira ao vencer Ion Cutelaba e conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ pela finalização no primeiro round. Contudo, após a luta, o atleta e John Kavanagh, seu técnico, foram retirados da atração pela própria companhia. Quem divulgou a informação foi o treinador (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com o profissional, o UFC agiu dessa forma porque Johnny e ele não tinham ingressos para o evento. Sendo assim, a dupla não estava autorizada a circular nos bastidores da atração, nem a assistir aos principais combates. A equipe de segurança da maior companhia de MMA do mundo foi tão rigorosa, que fez o brasileiro sair da T-Mobile Arena apenas com seu uniforme de luta, ou seja, short e luvas. Mas, apesar da situação inusitada, o atleta e o treinador não perderam o senso de humor e comemoraram o triunfo e o bônus nas ruas de Las Vegas.

Johnny Walker, de 30 anos, ainda busca se firmar no UFC. Na empresa desde 2018, o brasileiro disputou nove lutas, venceu cinco e perdeu quatro vezes. Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg) da organização, mas, com a vitória, pode subir posições na tabela de classificação. Seus principais triunfos foram sobre Ion Cutelaba, Khalil Rountree Jr., Misha Cirkunov e Ryan Spann.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC