Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Rafael dos Anjos se intitula como ‘lutador mais durão’ do UFC

Veterano do MMA, Rafael dos Anjos possui uma longa trajetória no esporte e lidou com o tipo mais variado de adversários. Em sua última luta, realizada em julho, em Las Vegas (EUA), o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC foi nocauteado por Rafael Fiziev em duelo competitivo contra um atleta da nova geração e agora, aos 37 anos e na reta final de carreira, admitiu que busca combates especiais e com veteranos, assim como ele, da modalidade.

Porém, se engana quem pensa que o brasileiro está fragilizado e questionando seu nível de atuação por conta do nocaute sofrido em sua última luta no UFC. Pelo contrário, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dos Anjos mostrou orgulho do que apresentou e conquistou até o presente momento. Tanto que o ex-campeão da companhia se definiu sendo o ‘lutador mais durão’ dela. Inclusive, tal afirmação pode ser uma provocação para Jorge Masvidal, dono do cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) criado pela liga em 2019.

Vale lembrar que, recentemente, Dos Anjos divulgou uma lista de atletas que gostaria de enfrentar no UFC e o nome do ‘bad boy’ constava nela. E o motivo do brasileiro se proclamar o ‘lutador mais durão’ foi porque o mesmo, em seus quase 14 anos de empresa, encarou os melhores profissionais tanto do peso-leve, quanto dos meio-médios (77 kg).

“Eu sou o lutador mais durão do povo!”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Rafael dos Anjos, de 37 anos, é um dos melhores lutadores brasileiros da história do MMA. O veterano iniciou sua trajetória no esporte em 2004, estreou no UFC em 2008 e foi campeão do peso-leve em 2015. Ao longo dos anos, o atleta acumulou um cartel composto por 31 vitórias e 14 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Evan Dunham, Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’, Robbie Lawler e Tarec Saffiedine.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC