Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana expressa interesse em ter Khabib e Ferguson como treinadores do TUF

Um dos confrontos mais aguardados pelos fãs na história recente do MMA, e que teve sua realização cancelada em cinco oportunidades, pode finalmente acontecer, ainda que fora do octógono. Em entrevista ao ‘Barstoll Sports’, Dana White abriu as portas para a possibilidade de escalar Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson como treinadores rivais em uma próxima edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’.

A declaração do presidente do UFC vai de encontro ao interesse demonstrado por Tony e Khabib há algumas semanas. Com o russo aposentado desde 2020, o duelo entre os rivais ficaria restrito à competição entre equipes no programa que ficou conhecido por dar a oportunidade a novos talentos buscarem um contrato com o UFC.

Além de indicar ter se interessado pela ideia de ter as duas estrelas como capitães de equipe no ‘TUF’, Dana ainda brincou com a possibilidade do clima entre os rivais ficar tão pesado durante as gravações do programa que faria com que Khabib abandonasse a aposentadoria e voltasse para, finalmente, medir forças com Ferguson dentro do octógono mais famoso do mundo.

“Você gosta da ideia? Então você está me dizendo que vocês, como fãs, mídia, o que quer que seja, gostam da ideia de dois caras possivelmente treinando, mas que não se enfrentariam? Eu vou considerar isso. Parabéns. Ok, eu, com certeza, vou pensar na ideia. Espero que eles se irritem o suficiente para que eles queiram lutar e eu possa fazê-los lutar. Estou dentro. Você me convenceu”, afirmou Dana White.

Durante anos considerados por grande parte da comunidade do MMA como os dois melhores pesos-leves do mundo, Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov foram escalados para se enfrentarem em cinco ocasiões, mas nunca chegaram a ficar frente a frente dentro do octógono, já que em todas as vezes o combate entre eles terminou cancelado por diferentes motivos. Com a aposentadoria do russo, em 2020, o tão aguardado confronto deixou de ser uma possibilidade factível para os fãs, mas agora com a chance de ambos duelarem como treinadores do ‘TUF’ uma nova chama de esperança surge.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC