Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Nate Diaz acusa Chimaev de ‘fugir’ de confronto e russo rebate: “Está drogado?”

Prestes a completar um ano sem lutar, Nate Diaz segue em busca de um novo compromisso dentro do octógono do UFC. Como já virou tradição nos últimos meses, o ‘bad boy’ utilizou suas redes sociais para reclamar da longa inatividade e pedir, mais uma vez, por uma luta.

Desta vez, no entanto, Diaz aproveitou para cutucar um rival específico. Em publicação na sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o veterano alegou que Khamzat Chimaev – grande promessa de futura estrela do UFC – tem inventado desculpas para recusar enfrentá-lo dentro do octógono mais famoso do mundo.

“Eu tenho tentado lutar por um ano e meses. Eu também tentei lutar com Khamzat (Chimaev) pelo último um mês e meio, mas ele estava machucado, teve problemas com visto, estava acima do peso e agora esse b*** está fora, se casando ao invés de lutar, que m*** é essa? Eu estou tentando pegar uma luta com um lutador de verdade o mais rápido possível. Julho. Vamos lá, p***”, disparou Nate.


Por sua vez, o russo naturalizado sueco não deixou a provocação do rival passar batida. Também através do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev rebateu Diaz e questionou se o mesmo estava sob efeito de drogas ao fazer a publicação.

“Você é engraçado. Você está drogado? Parece que você andou fumando”, rebateu Chimaev.


Vencedor da quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Nate Diaz possui uma longa carreira no UFC, sendo um dos lutadores de maior apelo popular dentro do plantel da organização. Porém, aos 37 anos e com resultados desfavoráveis em suas últimas apresentações, o ‘bad boy’ parece disposto a respirar novos ares.

Por isso, com apenas uma luta restando em seu contrato com o Ultimate, o americano tem feito uma forte campanha nos últimos meses para conseguir uma luta de despedida e, com isso, encerrar seu vínculo com a entidade. Assim, livre no mercado, Diaz buscaria melhores propostas, inclusive vindas do boxe, uma possibilidade já ventilada pelo próprio lutador.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC