Siga-nos
Bellator/ Divulgação

Bellator

Juliana Velasquez perde cinturão e invencibilidade em luta polêmica no Bellator

A atração principal do Bellator 278, evento realizado neste sábado (22), foi a luta entre Juliana Velasquez e Liz Carmouche, válida pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg). No entanto, apesar da importância do confronto e do alto nível técnico das atletas, a polêmica interrupção do árbitro roubou o brilho da disputa mais importante da noite.

Depois de um assalto inicial equilibrado e que poderia ser pontuado a favor de qualquer uma das lutadoras, a brasileira passou a dominar a disputa. Com potentes diretos de esquerda, a atleta levou a rival a knockdowns em duas oportunidades e obrigou Carmouche a apostar na luta agarrada como única forma de reverter o cenário.

No entanto, mesmo quando conseguia derrubar, a americana era pouco efetiva e não traduzia a vantagem da posição em danos na adversária. No final da terceira etapa, Juliana, mesmo por baixo, puniu Carmouche com fortes cotoveladas e garantiu o placar a seu favor nas papeletas dos jurados.

Mas, quando o domínio no quarto round levava a crer em uma vitória fácil da brasileira, a veterana do exército americana usou sua experiência para derrubar e imobilizar Juliana da lateral em uma posição chamada crucifixo. Dali, ao travar os braços da brasileira, Carmouche passou a atacar com velozes cotoveladas que, mesmo sem potência, convenceram o árbitro a interromper a disputa para revolta imediata da agora ex-campeã.

A decisão rapidamente foi criticada pelos comentaristas do show na TV americana. Juliana, desta forma, perdeu o cinturão do evento e sua invencibilidade no esporte, enquanto que a rival anotou sua quarta vitória na organização e se sagrou campeã do Bellator, justamente depois de perder duas disputas de título no UFC.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Bellator