Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Marlon Moraes anuncia aposentadoria do MMA aos 33 anos

Em má fase na carreira, Marlon Moraes tomou uma decisão importante. Em sua última aparição no UFC, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o brasileiro perdeu a quarta luta seguida, sendo todas por nocaute, e, na última quarta-feira (13), anunciou sua aposentadoria do MMA, aos 33 anos. A informação foi divulgada por Ali Abdelaziz, empresário do brasileiro, ao site ‘MMA Fighting’.

No comunicado, Marlon deixa claro que vai parar de lutar e abre as portas para um novo capítulo em sua vida. A curiosidade é que ele deve acontecer, justamente, no MMA. Vale destacar que parte dos profissionais que se aposenta segue no esporte e passa a atuar como empresário, comentarista ou treinador. O ex-desafiante ao título do peso-galo (61 kg) e antigo campeão do WSOF também fez questão de expressar toda sua gratidão a quem sempre lhe apoiou no ponto mais alto e nos momentos delicados de sua carreira.

“Quero agradecer a todos, Sean Shelby, Dana White e o UFC, por me darem tantas oportunidades. Quero agradecer minha família, meus treinadores, meu empresário, todos que estiveram por perto e fizeram parte da minha carreira. Quero agradecer a Mark Henry, Ricardo Almeida, Frankie Edgar, Anderson França e Hunter Campbell. Ainda estarei no esporte ajudando jovens e ajudando meus amigos”, declarou ‘Magic’.

Marlon Moraes iniciou sua trajetória no MMA em 2007 e colocou um ponto final nela em 2022. Ao longo dos anos, o brasileiro construiu um cartel composto por 34 lutas, sendo 23 vitórias, dez derrotas e um empate. Seus triunfos de maior importância foram conquistados no UFC, diante de Aljamain Sterling, Jimmie Rivera, John Dodson, José Aldo e Raphael Assunção.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC