Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Karol Rosa é derrotada por veterana do MMA e perde invencibilidade no UFC

Promessa do MMA nacional, Karol Rosa sofreu um duro revés no UFC realizado neste sábado (26). No evento que aconteceu em Ohio (EUA), a brasileira enfrentou Sara McMann, em luta que poderia levar a atleta ao top-10 do peso-galo (61 kg), mas não resistiu ao wrestling e a força da veterana, perdeu o combate e também sua invencibilidade na organização.

Karol Rosa, de 27 anos, estreou no UFC em 2019 e venceu as quatro primeiras lutas que disputou. A atleta superou Lara Procópio, Vanessa Melo, Joselyne Edwards e Bethe Correia em sequência, mas levou a pior diante de McMann. Atualmente, a representante da equipe ‘PRVT’ ocupa a 12ª posição no ranking do peso-galo da companhia.

A luta

Logo no início, McMann atacou a linha de cintura de Karol, que respondeu com socos no rosto. Rapidamente, a americana não titubeou em utilizar o wrestling e conseguiu quedar a adversária. Por cima, a veterana desferiu fortes golpes na brasileira, que pouco fez e apenas resistiu no solo.

No segundo assalto, o roteiro foi o mesmo. As atletas trocaram golpes em pé, mas McMann quedou Karol e pegou suas costas. Em vantagem na luta, a americana controlou as ações e até tentou finalizar, mas não conseguiu encerrar o duelo.

Na última parcial, Karol, em desvantagem no placar, atacou de forma desgovernada e logo foi derrubada por McMann. Nas costas da brasileira, a veterana bobeou e perdeu a posição. Ao quedar a americana, a promessa do MMA adotou uma postura agressiva e desferiu socos na rival. Em pé junto à grade, Karol deu cotoveladas na cabeça de McMann e a derrubou, mas não teve tempo para fazer mais nada. Depois de 15 minutos de ação, a wrestler saiu vitoriosa do combate na decisão unânime dos juízes.

Gutierrez e Khizriev vencem de forma impressionante no card preliminar

Pelo peso-galo (61 kg), Chris Gutierrez resistiu aos ataques de Danaa Batgerel no primeiro round e encerrou a luta ao vencer por nocaute no segundo assalto. E o desfecho do duelo foi impactante. O americano esperou o momento certo para desferir um soco giratório, que fez o rival desabar e deu números finais ao duelo com uma série de cotoveladas. Sendo assim, ‘El Guapo’ amplia sua sequência positiva no UFC para sete lutas (seis vitorias e um empate).

No peso-médio (84 kg), Aliaskhab Khizriev confirmou o favoritismo diante de Denis Tiuliulin. O russo ignorou a pressão por estrear no UFC e finalizou o adversário no segundo round. O lutador mostrou um grappling de alto nível e não demorou para apagar o oponente no octógono. Invicto no MMA, o atleta surpreendeu ao pedir o cinturão da categoria e, empolgado, revelou que pode descer para os meio-médios (77 kg) no futuro.

Confira os resultados do evento:

Sara McMann venceu Karol Rosa na decisão unânime dos juízes;
Chris Gutierrez nocauteou Danaa Batgerel no 2º round;
Aliaskhab Khizriev finalizou Denis Tiuliulin no 2º round;
Manon Fiorot venceu Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes;
Matheus Nicolau venceu David Dvorak na decisão unânime dos juízes;
Luis Saldana venceu Bruno Souza na decisão unânime dos juízes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC