Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Rival desafia Johnny Walker a lutar de forma ‘selvagem’: “Vou chutar seu traseiro”

Com apenas uma derrota em suas cinco apresentações no octógono mais famoso do mundo, Jamahal Hill assumiu o papel de nova promessa na divisão dos meio-pesados (93 kg) e, neste sábado (19), terá a oportunidade de consolidar ainda mais seu status dentro da liga. Na luta principal do UFC Vegas 48, o lutador medirá forças com o brasileiro Johnny Walker, que, assim como ‘Sweet Dreams’, também já foi considerado como uma das novas sensações do Ultimate, especialmente por conta de seu estilo explosivo e heterodoxo de lutar, características as quais o americano se diz atento, mas não preocupado.

Durante o media day do UFC Vegas 48, realizado nesta quarta-feira (16), Hill reconheceu o talento do adversário, mas descartou ter focado suas atenções durante a preparação para a luta no estilo pouco ‘selvagem’ do brasileiro dentro do octógono. Na visão do americano, os golpes plásticos e explosivos de Walker – que já levaram muitos oponentes à lona – merecem atenção, mas podem jogar contra o próprio carioca.

Para Jamahal Hill, caso o brasileiro opte por utilizar seu arsenal completo de golpes desde o início do combate, existe uma grande possibilidade do mesmo se desgastar fisicamente, o que representaria uma importante vantagem para o americano no decorrer do confronto, especialmente levando-se em conta que o combate será disputado em cinco rounds.

“Eu acho que ele é um bom oponente. Ele é grande, explosivo. Ele é um cara talentoso, e ele ainda é novo. Ele já tem uma personalidade maluca, ele se diverte. Essas pessoas são perigosas. Eu só tenho que ser eu mesmo, me concentrar como eu sei que posso e mostrar minhas habilidades, e eu acho que minhas habilidades estão níveis acima. Você vê essas coisas, os chutes rodados… É algo que eu tenho que estar ciente (da possibilidade dele usar), mas não é algo que eu vou construir toda uma estratégia em cima disso. Não, irmão. Eu vou ser eu mesmo”, analisou Hill, antes de desafiar Johnny a usar seu estilo agressivo contra ele.

“Aquela m*** selvagem, maluca e explosiva, você só faz isso até certo ponto. Quer dizer, quantas joelhadas voadoras você pode lançar consecutivamente? Quantos socos rodados você vai lançar consecutivamente? Nós temos cinco rounds, irmão. Você pode entrar lá e fazer essa m*** se você quiser. Se ele acertar em cheio, pode me nocautear, pode nocautear qualquer um. Mas se não (acertar em cheio) e você se cansar, eu vou chutar seu traseiro ainda pior”, finalizou.

O confronto entre Johnny Walker e Jamahal Hill foi alçado ao main event do UFC Vegas 48 de última hora, após o duelo entre Rafael dos Anjos e Rafael Fiziev ser transferido para a edição de número 272, que acontece em março. A peleja coloca frente a frente o 10º (Walker) e o 12º (Hill) colocados no ranking peso-meio-pesado do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC