Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Kamaru Usman provoca ‘Canelo’ de olho em possível duelo de boxe

Francis Ngannou não é o único campeão do UFC que flerta com uma possível aventura no boxe. Se o campeão do peso-pesado da companhia visa enfrentar Tyson Fury nos ringues, Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg), desafia Saúl ‘Canelo’ Álvarez. Como domina a categoria na maior organização de MMA do mundo, o nigeriano busca um grande duelo e até provoca a lenda da nobre arte.

Como parte dos fãs dos esportes de combate classifica os atletas como os principais representantes em suas respectivas modalidades, Usman garante que pode surpreender ‘Canelo’. Com a intenção de irritar o mexicano e fazer com que este aceite uma possível luta, ‘The Nigerian Nightmare’ mostra que também sabe fazer ‘trash talk’ e ataca o alvo. Anteriormente, o campeão dos meio-médios do UFC admitiu que o pugilista é um dos melhores da história e explicou que gostaria de enfrentá-lo por ser fã e para se testar no boxe. Mas, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘CBS Sports HQ’, o nigeriano ignorou tal admiração e afirmou que a estrela dos ringues só impressiona, porque escolhe oponentes desconhecidos e de nível questionável.

“Quando você é o melhor lutador peso-por-peso, e você é o melhor do planeta, você acredita nisso. Você não tem medo de dizer, ‘Vou migrar para o boxe, vou para lá, porque sou o melhor’. Você vê Fury e Ngannou agora. Fury não tem vergonha de dizer, ‘Ei, Ngannou, você é muito poderoso, você quer ser o melhor, venha que vou te enfrentar’. Mas você não está realmente ouvindo isso do lado de ‘Canelo’. ‘Canelo’, você pode continuar sendo o campeão que você é, te respeito, você continua escolhendo todos esses caras que ninguém conhece e lutando contra eles. Mais respeito a você”, provocou o campeão do UFC.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias