Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Moreno faz análise polêmica sobre Deiveson: “Ser humano horrível, lutador incrível”

Os pesos-moscas (57 kg) Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno já se enfrentaram três vezes dentro do octógono do UFC, e, com o placar apontando uma vitória para cada, além de um empate, podem estar destinados a um quarto embate no futuro próximo. Com tantos confrontos de forma consecutiva, em pouco mais de um ano, era inevitável que a rivalidade entre eles aflorasse e ambos pudessem conhecer o melhor e o pior lado do outro.

O clima entre os astros do peso-mosca esquentou, especialmente, antes do terceiro capítulo da trilogia, com o ‘Deus da Guerra’ apostando no ‘trash talk’ para tentar desestabilizar o adversário. E, ao que tudo indica, a postura do brasileiro parece ter incomodado o mexicano. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Moreno não mediu as palavras ao dar sua opinião sobre o rival.

“Meu pensamento (sobre o Deiveson) é o mesmo: ser humano horrível, lutador incrível. É isso”, disparou Moreno, que, desde a derrota para Deiveson e a perda do cinturão peso-mosca do UFC, faz campanha por uma quarta peleja contra o brasileiro.

Na noite do último sábado, pelo co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono para disputar o terceiro capítulo da trilogia entre eles. Após um empate no primeiro combate e uma vitória do mexicano na revanche, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o ‘Deus da Guerra’ recuperou o cinturão peso-mosca do Ultimate após perdê-lo para o lutador latino em junho do ano passado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC