Siga-nos

UFC

Deiveson Figueiredo elogia equipe de Cejudo e revela intenção de prolongar parceria

Deiveson Figueiredo prometeu que voltaria a ser campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC e cumpriu com sua palavra. Na edição de número 270, realizada no último sábado (22), na Califórnia (EUA), o brasileiro venceu Brandon Moreno, empatou a rivalidade e reconquistou o título da categoria. Como não poderia ser diferente, a comemoração do ‘Deus da Guerra’ foi grande e o mesmo não esqueceu de mostrar sua gratidão ao novo time.

Na segunda luta contra Moreno, que aconteceu em 2021, Deiveson, campeão do peso-mosca do UFC no período, perdeu por finalização e justificou a derrota ao revelar que não estava focado no combate, muito menos em condição física ideal para atuar. De acordo com ‘Daico’ e Wallid Ismail, seu empresário, a rotina como dono de academia, no Brasil, o impediu de desempenhar um bom papel no octógono. Sendo assim, para a trilogia com o mexicano, o paraense decidiu mudar completamente sua preparação para o decisivo confronto.

Deiveson, que antes era desafeto de Henry Cejudo, deixou a rivalidade de lado, se aproximou do mesmo e passou a integrar a ‘Fight Ready’, academia localizada no Arizona. Curiosamente, em sua primeira luta representando a equipe liderada por ‘Triple C’, o brasileiro atuou de forma estratégica, seguindo as orientações de seu novo corner e colheu os frutos da união. Contente com o resultado positivo, ‘Deus da Guerra’ agradeceu por ter sido bem recebido pelo ex-campeão do UFC e Eric Albarracin, ressaltou que sem a dupla não conseguiria vencer Moreno e tornou pública sua intenção de prolongar a parceria e se fixar nos Estados Unidos.

“Esse é um time que me abraçou, que me acolheu e que cuidou de mim. A única coisa que preciso fazer é voltar para casa, pegar minha família e trazê-los para a América não apenas para me concentrar, mas para manter esse cinturão, mantê-lo lá com esses caras. A estratégia, sem dúvida, mostra que foi um trabalho de equipe. Houve muito trabalho em equipe. Confio muito neles e eles disseram isso o tempo todo. Eles me disseram para manter a paciência e ficar parado até dois minutos restantes da luta para então ser agressivo e violento”, declarou o campeão do peso-mosca, na coletiva de imprensa pós-UFC 270.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC