Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ngannou revela que nocauteou Gane em treino e promete repetir feito no UFC 270

A polêmica em relação aos treinos protagonizados por Ciryl Gane e Francis Ngannou segue em alta e, agora, há um novo capítulo. Os atletas lideram o UFC 270, evento que acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), na luta pela unificação do título do peso-pesado e o passado como ex-parceiros de time ainda vem à tona. Dessa vez, foi o campeão linear da categoria que lembrou de um episódio envolvendo o detentor do cinturão interino.

No ‘media day’ do UFC 270, realizado na última quarta-feira (19), Ngannou, que reprovou o fato da equipe de Gane ter divulgado um vídeo de uma sessão de sparring entre eles, na qual não atuava tão bem, surpreendeu e adotou a mesma tática para o aguardado duelo. É bem verdade que o camaronês não apresentou uma gravação, mas quebrou a ‘regra não escrita’ que existe no esporte, de que o que acontece nos treinos não se comenta, fica na academia.

‘The Predator’ revelou que, em uma das sessões na ‘MMA Factory’, equipe localizada na França, nocauteou ‘Bon Gamin’ e detalhou o ocorrido. Como, de acordo com Ngannou, já nocauteou Gane, ainda invicto no esporte, uma vez, o mesmo esbanja confiança de que vai repetir o feito, agora no octógono, de maneira oficial, para não deixar dúvida de sua superioridade.

“Eu não sei de onde vocês tiraram toda essa amizade e tantos treinos. Além do que eu expliquei, não há mais nada. Acredito que se você fizer essas perguntas a ele, ele vai aprovar as respostas. Acho que Gane é honesto. Sim, eu o nocauteei com um chute alto de esquerda. Foi feio. Há muitas razões pelas quais essa filmagem não saiu. Ela não parecia tão boa. Aquele nocaute não foi um nocaute voluntário”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Não foi no sparring. Foi um acidente. Não pretendia nocauteá-lo, não fui lá para nocauteá-lo. Pessoalmente, não é algo que eu me orgulharia e me sentiria incrível por ter nocauteado meu parceiro de treino ou o que quer que seja. Normalmente, essas coisas acontecem nos treinos, mas é sempre um acidente. Porque temos o compromisso de cuidar do nosso parceiro. É assim que funciona. Agora, minha previsão é um nocaute em dois rounds”, concluiu.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC