Após estrear com derrota no Bellator, ao ser superado por Phil Davis por pontos, em duelo válido pelos meio-pesados (93 kg), Yoel Romero cogitou a possibilidade de atuar novamente no peso-médio (84 kg) – divisão pela qual disputou o cinturão do UFC. Scott Coker, presidente do show, sinalizou positivamente para tal mudança, embora pareça que sua vontade não seja exatamente esta.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o cartola afirmou que conversou com o cubano sobre a possibilidade, inclusive cogitando uma luta com Gegard Mousasi, atual campeão da categoria. Porém, Scott admitiu que o lutador deve permanecer na divisão em que atua e que vai lhe dar mais oportunidades para mostrar seu valor entre os melhores.
“Nós conversamos sobre esses dois tópicos, (incluindo) ele indo para o peso-médio e ele disse que faria tudo para isso. Acho que ele gostaria de ficar nos meio-pesados e lutar lá, mas também acho que ele e Gegard deveriam lutar em algum momento, seja no peso-médio ou em uma superluta nos meio-pesados”, declarou.
“Também vamos ver como esse torneio se desenrola quem será o campeão. Vamos dar a ele algumas lutas de desafiante no meio. Digamos que, enquanto as finais dos meio-pesados estão caminhando para o fim, vamos pegar algumas lutas para ele e ver se ele consegue voltar ao topo. Quanto à sua categoria de peso, isso é algo que vamos entrar em contato com ele talvez na próxima semana e ver o que ele está pensando. Eu acredito que ele vai querer ficar nos meio-pesados”, finalizou o cartola.
Medalhista de prata, no wrestling, na Olimpíada de Sydney, em 2000, Yoel Romero migrou para o MMA profissional em 2009. Ao todo, o cubano soma 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, e seis derrotas em seu cartel. Após longa passagem pelo UFC, o veterano teve a chance de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg), mas acabou derrotado em duas ocasiões. O atleta assinou com o Bellator em dezembro do ano passado.