Siga-nos

Entrevistas

Melissa Gatto mostra confiança para luta contra veterana no UFC: “Jogo casa”

Após estrear no octógono mais famoso do mundo com vitória, Melissa Gatto terá um desafio e tanto pela frente no card do UFC Vegas 45. Neste sábado (18), a peso-mosca (57 kg) medirá forças com a veterana Sijara Eubanks, 11 anos mais velha e muito mais experiente dentro da organização. Nada que assuste a jovem promessa do MMA brasileiro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Melissa admitiu que a maior experiência da adversária foi um tópico de discussão com sua equipe durante a preparação, mas mostrou confiança na sua capacidade de superar a veterana, especialmente por enxergar um bom casamento de estilos de jogo entre elas.

“Desde que a luta foi marcada, eu e minha equipe conversamos sobre ela ser uma menina muito experiente, de ter toda essa experiência dentro do octógono e também na vida, por ela ser um pouco mais velha. Mas eu acredito que vai ser uma luta muito boa. Eu estou bem preparada, eu vim bem focada para trazer essa vitória”, ponderou Melissa, antes de completar.

“Eu acho que o jogo dela casa muito com o meu, por ela ser uma grappler. Vai ser uma luta muito boa. É capaz da luta ser resolvida no chão, mas eu também não descarto a possibilidade de ser uma luta que aconteça no alto”, finalizou.

Aos 25 anos, Melissa Gatto segue invicta no MMA profissional, onde acumula um cartel de sete vitórias, quatro delas por finalização, e dois empates. A peso-mosca estreou no UFC com vitória sobre Victoria Leonardo, em agosto deste ano, após cumprir suspensão por doping e ficar afastada do esporte por quase três anos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas