Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Usman revela incômodo na primeira vitória contra Covington e promete atuação ‘perfeita’

A aguardada revanche entre Kamaru Usman e Colby Covington, finalmente, vai acontecer e, como não poderia ser diferente, o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC esbanja confiança. O novo duelo entre os rivais será a atração principal do show de número 268, que acontece neste sábado (6), em Nova York (EUA), e o nigeriano, que colocará o cinturão da categoria em jogo pela quinta vez, não esconde que seu objetivo é repetir o desfecho do encontro anterior.

No ‘media day’ do UFC 268, realizado nesta quarta-feira (3), Usman reconheceu que a primeira luta contra Covington foi um divisor de águas em sua carreira, porém revelou que algo o incomodou na batalha travada em 2019. De acordo com o campeã dos meio-médios, o fato de não ter controlado as emoções o impediu de atuar em seu melhor nível no octógono, mas conseguiu superar a adversidade. Após identificar tal problema, ‘The Nigerian Nightmare’ garantiu que o solucionou.

Na ocasião, Covington e Usman protagonizaram uma guerra no octógono e chegaram empatados ao quinto round. No final, o campeão conseguiu defender o título dos meio-médios ao nocautear o ‘bad boy’ e, de quebra, ainda quebrou a mandíbula do mesmo, mas, antes, passou por momentos de sufoco por conta do ritmo intenso e volume de golpes do rival. Após passar por tal experiência, o nigeriano prometeu vencer o desafeto novamente, porém de forma mais clara e menos dramática.

“O que quero consertar naquela luta foi que lutei com emoção. Lutei com tanta emoção, que é por isso que acho que fui atingido um pouco, mas foi divertido. Eu me diverti. Isso me permitiu descobrir que tenho um homem louco dentro de mim. Não me importo em ser atingido. Quero tornar minha atuação um pouco mais perfeita desta vez”, contou o campeão do UFC.

Atualmente, Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela organização em 2015, disputou 14 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu o cinturão em quatro oportunidades.

A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ nos meio-médios do UFC é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland, e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC