Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

UFC

Covington ignora ascensão de Chimaev no UFC e ataca: “Chorou por causa da Covid”

Khamzat Chimaev segue impressionando no MMA e caminha a passos largos rumo ao topo dos meio-médios (77 kg) do UFC, mas Colby Covington ainda não está convencido da qualidade do atleta. Apesar de lutar novamente contra Kamaru Usman pelo título da categoria na edição de número 268, que acontece neste sábado (6), em Nova York, o ‘bad boy’ americano aproveita o hype em torno do sueco para atacá-lo.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, Covington não se mostrou preocupado com a reputação de Chimaev e com seu crescimento no UFC. Pelo contrário, o ex-campeão interino dos meio-médios minimizou os feitos de ‘Borz’ na organização e sinalizou que o atleta não representa uma ameaça aos tops da categoria, porque ainda lhe falta vencer adversários de nível maior, já consolidados.

Não satisfeito, Covington frisou que Chimaev não é assustador como parte da comunidade do MMA prega e fez questão de lembrar do grave problema de saúde que o mesmo teve que lidar. O sueco foi impedido de lutar, porque apresentou complicações por conta da COVID-19 e seu caso foi tão sério, que até cogitou anunciar a aposentadoria do esporte. Sendo assim, ‘Chaos’ debochou do drama vivido por ‘Borz’ e garantiu que seu sofrimento será pior se o encontrar no octógono.

“Ele tem o que, três lutas no UFC? Quatro? Uau! Estamos falando desse cara como se ele estivesse pronto para lutar pelo cinturão, como se estivesse pronto para o topo da categoria. Quando você começa a lutar com caras do top-5, você pode começar a pensar em lutas grandes, mas até agora ele não é ninguém. Ele ficou para baixo por causa da gripe (COVID-19). O cara estava prestes a se aposentar, por causa da gripe”, provocou Covington, antes de completar.

“Ele estava chorando por causa da tal da COVID. Tudo que você precisa é de vitamina C. Pense nisso, ele estava pensando em se aposentar por causa da gripe, então imagine o que eu faria com ele. Não sou a gripe. A gripe tem uma taxa de sobrevivência de 99,9%. Se ele vai para o octógono comigo, a chance de sobreviver é muito menor do que isso”, concluiu.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman, rei da divisão. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 16 lutas, perdeu duas e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC