Khamzat Chimaev está de volta. Sem lutar desde setembro de 2020 por conta de complicações em relação a COVID-19, o sueco retorna ao octógono no UFC 267. No evento que acontece neste sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), ‘Borz’ vai enfrentar Li Jingliang pelos meio-médios (77 kg), mas não foca apenas no embate contra o chinês. Ao ser questionado pelo canal do ‘YouTube’ ‘Zuba TV’ sobre Conor McGregor, o atleta não ficou em cima do muro.
Ao mesmo tempo que Chimaev enalteceu os feitos de ‘Notorious’ como lutador, também o criticou por seu comportamento dentro e fora do UFC. Atualmente, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia se recupera da lesão sofrida na perna diante de Dustin Poirier, em julho, mas, constantemente, é visto em eventos. Contudo, um irritado McGregor se envolveu em polêmicas por onde passou.
Quando marcou presença no VMA, tradicional premiação musical da ‘MTV’, em setembro, o astro do UFC discutiu com o rapper ‘Machine Gun Kelly’ e tentou atacar o mesmo. Em outubro, o ex-campeão da companhia foi acusado por um DJ italiano de agressão em sua passagem por Roma. Vale lembrar que, ainda em 2021, ‘Notorious’ revoltou parte da comunidade do MMA ao ameaçar matar Poirier e sua esposa, quando estiverem dormindo. Como já discutiu com o irlandês no passado, Chimaev não o perdoou pelas recentes confusões.
“Gosto de McGregor como atleta? Sim, ele conquistou tudo no UFC, foi campeão em duas categorias. Isso eu respeito nele, mas é impossível respeitá-lo como pessoa”, sentenciou a promessa do MMA.
Após vencer as três lutas que disputou no UFC, Khamzat Chimaev chegou a integrar o top-15 dos meio-médios, mas sua ascensão na categoria foi interrompida. O sueco estava escalado para enfrentar Leon Edwards, que seria o combate mais importante de sua carreira, mas o duelo caiu três vezes devido a COVID-19. Recuperado, ‘Borz’ se prepara para dar continuidade ao seu bom momento na maior organização de MMA do mundo.