Não será dessa vez que o público vai ver Luke Rockhold de volta ao octógono mais famoso do mundo. Escalado para encarar Sean Strickland, no dia 6 de novembro, no UFC 268, em Nova York (EUA), o americano teve um problema físico e não terá condições de se apresentar na data programada. Ainda não se sabe se a companhia vai buscar um substituto para o atleta ou remarcar o combate para outra data posterior.
O próprio ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate fez o anúncio de sua saída do confronto. Através da ferramenta ‘Stories’ do ‘Instagram,’, o lutador revelou que seus médicos detectaram um problema nas suas costas e ele vai precisar de um tratamento.
Luke Rockhold não atua desde julho de 2019, quando foi derrotado por Jan Blachowicz, em uma apresentação nos meio-pesados (93 kg). Após esse confronto, o atleta decidiu tirar um período sabático para resolver problemas pessoais e focar em outros projetos.
“Não há uma maneira fácil de dizer isso, mas não vai ter luta em Nova York. Estou com uma hérnia de disco nas minhas costas. Os médicos falaram que não há nada que eu possa fazer. Eu preciso iniciar algum tratamento e tem o tempo de recuperação. Algumas coisas simplesmente não são feitas para acontecer. Nova York, a p*** da Nova York. Sinto muito aos amigos e a todos, mas estaremos de volta. Até a próxima”, disse.
Ex-campeão do extinto Strikeforce, Luke Rockhold também chegou ao lugar mais alto do Ultimate, quando em 2015, conquistou o cinturão do peso-médio ao vencer Chris Weidman. Nas artes marciais mistas desde 2007, o americano disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, todas por nocaute.