Siga-nos
exclusivo!
Mario Palhares/Divulgação

Entrevistas

Robson Conceição planeja repetir feito e calar torcida de rival para ser campeão

Nesta sexta-feira (10), Robson Conceição busca mais um feito histórico para a sua carreira no boxe. Depois de ser o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro da modalidade em uma Olimpíada, em 2016, agora o lutador vai disputar o título mundial dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (WBC) contra o atual campeão, o mexicano Óscar Valdez, em evento que será realizado em Tucson, no Arizona (EUA).

Com cinco anos atuando no boxe profissional, Robson ainda está invicto, com 16 vitórias, metade delas por nocaute. Por isso, o lutador, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, destacou que essa oportunidade de ser campeão mundial apareceu no momento certo da sua carreira, quando se considera mais maduro para o desafio.

“Estou muito confiante e determinado. Sei que meu adversário é um ótimo atleta e não é à toa que é campeão mundial, já foi campeão em outra categoria. Mas tem uma coisa que sempre falo: ‘Não subestimem um homem com muita sede de vitória’. Esse homem sou eu. Não posso ser subestimado. Não vejo esse cinturão mundial como um sonho, porque sonho se realiza quem dorme demais. Eu não durmo. Eu acordo todo dia cedo para trabalhar e busco as minhas metas. Tenho esse cinturão como meta”, afirmou.

O duelo entre Robson Conceição e Óscar Valdez será um reencontro. Em 2009, os dois se enfrentaram na final do Pan-Americano disputado na Cidade do México (MEX). Na ocasião, o brasileiro levou a melhor contra o lutador da casa e conquistou a medalha de ouro. Agora 12 anos depois desse embate, o brasileiro reforçou sua confiança que pode repetir o feito, principalmente por aprovar o casamento de estilos entre eles.

“Naquela época (do Pan-Americano) ninguém esperava que eu ganhasse dele. Ele era campeão mundial júnior, a luta era no México. Estou pronto para ganhar na casa dele de novo, porque a luta agora é no Arizona e a família dele vive lá. Vou lá pronto para trazer esse cinturão”, disse Robson, antes de analisar como acredita que será o duelo.

“Os estilos casam perfeitamente porque ele busca o combate, aceita golpe para contra-golpear com a mão esquerda que é muito forte. Vamos ver se ele aguenta tomar golpe para fazer essa tática, porque estou muito forte e preparado para isso. Tenho certeza que será um grande combate. Será um nível de alta performance”, completou o lutador.

Caso vença Valdez e leve para casa o cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe, Robson Conceição se tornará o sexto lutador brasileiro a conquistar um título mundial no boxe profissional. Anteriormente, Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino ‘Popó’ Freitas, Valdemir ‘Sertão’ Pereira e Patrick Teixeira alcançaram tal honraria.

Mais em Entrevistas