Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Gane revela estratégia para superar Lewis e conquistar o título interino dos pesados

A ascensão meteórica de Ciryl Gane no peso-pesado do UFC foi coroada. Agora, o francês se prepara para enfrentar Derrick Lewis em duelo válido pelo título interino da categoria na edição de número 265, que acontece no dia 7 de agosto, em Houston (EUA). Mesmo lutando na casa do adversário, ‘Bon Gamin’ mostrou confiança e até revelou qual será sua estratégia para o importante embate.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Gane contou que seu objetivo é simples: lutar e não deixar Lewis à vontade no octógono. Até o momento, a estratégia traçada pelo francês e sua equipe vem dando resultado, já que o atleta venceu os seis combates que disputou no UFC, sem sofrer riscos. De fato, para medir forças com ‘The Black Beast’, ‘Bon Gamin’ terá que adotar uma postura de cautela, uma vez que o oponente é o maior nocauteador na história da organização.

“Lewis é muito perigoso com os punhos. O plano é fazer pressão, tocá-lo, mas ele não vai me tocar. Acho que vai ser meu plano de jogo como toda luta: toque no cara, nunca seja tocado e, se for possível, acabe com a luta antes do fim. Vou tentar. As pessoas ficaram felizes com meu desempenho, porque, claro, na luta contra Jairzinho, disseram que não fui muito agressivo. Então, fiz um pouco mais contra Volkov”, frisou o francês.

Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 30 anos, migrou para o MMA profissional em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por seis oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com nove vitórias, e se encontra na terceira posição no ranking do peso-pesado.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC