UFC
Danilo Marques, ‘Trator’ e Warlley Alves perdem no preliminar do UFC Vegas 30
-
por
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
O início do UFC Vegas 30 não foi nada bom para os brasileiros que subiram no octógono do card preliminar do show. Danilo Marques, Michel ‘Trator’ e Warlley Alves foram derrotados por Kennedy Nzechukwu, Shavkat Rakhmonov e Jeremiah Wells, respectivamente. O primeiro foi nocauteado, enquanto o paraense foi finalizado e o campeão do TUF Brasil 3 também foi nocauteado.
Danilo Marques perde invencibilidade no Ultimate
Sem perder tempo, Danilo começou já efetuando uma queda no adversário. Nzechukwu tentou se defender e ficou em pé, mas acabou cedendo as costas para o brasileiro, que mochilou e ensaiou alguma finalização. Com a resistência do nigeriano, o brasileiro desferiu alguns golpes para abrir o caminho para usar sua luta agarrada com efetividade. O atleta da ‘Kings MMA‘ ficou mais de três minutos grudado no rival e levou a primeira parcial desta maneira.
Por ter levado a melhor no primeiro round na parte agarrada, Danilo tentou iniciar o segundo round da mesma maneira, mas Nzechukwu se defendeu bem nas primeiras tentativas. No entanto, de tanto insistir, Marques conseguiu um single leg e levou o rival para o solo, indo para as suas costas logo em seguida. O nigeriano mostrou garra e voltou a ficar em pé. Nesta área, conectou alguns golpes no brasileiro, que não perdeu tempo e logo buscou colar no oponente e fugir da trocação.
Depois de ser soberano nos dois primeiros rounds e só ficar em situação desconfortável no fim da segunda parcial, Danilo parece ter cansado e Nzechukwu aproveitou essa brecha. O nigeriano começou o último assalto com tudo e desferiu uma sequência de socos, até o árbitro interromper o combate.
‘Trator’ sofre com altura de rival e é finalizado
Com uma diferença de 17 centímetros de envergadura para seu adversário, ‘Trator’ iniciou cauteloso e desferindo alguns chutes baixos, para saber o momento certo de encurtar a distância. No entanto, ao se aproximar e tentar uma queda em Rakhmonov, o brasileiro acabou ficando de costas para o chão e sofreu alguns golpes do rival. A luta voltou em pé, mas o cazaque pressionou Michel na grade e explorou sua força para conectar joelhadas.
Logo no começo da segunda parcial, Rakhmonov soltou um chute rodado e uma joelhada em sequência para derrubar o brasileiro. Com Michel no chão, o cazaque bateu forte no ground and pound. Shavkat seguiu sua investida com ‘Trator’ no chão e logo foi para as suas costas, para encaixar um mata-leão e dar fim ao combate.
O trator perdeu, mas a luta foi boa! E a entrada dele foi ao som@se #negodrama #ufcvegas30 pic.twitter.com/8SNPR46Exw
— Ag. Fight (@AgFight) June 26, 2021
Com esse triunfo, Shavkat Rakhmonov consegue sua segunda vitória no Ultimate. Já Michel ‘Trator’, que retorno ao Ultimate após dois anos afastado por suspensão por doping, vai ter que esperar mais um tempo para sentir o sabor do triunfo novamente.
Warlley Alves é nocauteado por estreante no UFC
Wells começou em um ritmo forte e soltou um direto que desequilibrou o brasileiro. Com Warlley no chão, o americano trabalhou bem no ground and pound e, na sequência, imprimiu uma pressão na grade, sem deixar o adversário explorar a sua parte em pé. O atleta do Brasil até ensaiou uma guilhotina no fim da parcial, mas o adversário soube se defender bem.
No início do segundo round, Warlley até tentou soltar seu jogo, mas Jeremiah estava muito forte na trocação. Em uma troca de golpes no meio do octógono, o americano acertou uma direita que derrubou Alves. Em seguida, o americano aproveitou que o rival estava tonto e de costas para desferir mais alguns socos até apagar o brasileiro.
Com esse resultado, Jeremiah Wells começa com o pé direito no UFC e estreia com uma boa vitória. Por outro lado, Warlley Alves segue sua saga desde 2018 sem conseguir duas vitórias seguidas na organização.
Confira os resultados do card preliminar:
Kennedy Nzechukwu venceu Danilo Marques por TKO no R3
Shavkat Rakhmonov finalizou Michel ‘Trator’ no 2R;
Jeremiah Wells venceu Warlley Alves por TKO no 2R;
Marcin Prachnio venceu Isaac Villanueva por TKO no 2R;
Julia Avila finalizou Julija Stoliarenko no 3R;
Charles Rosa venceu Justin Jaynes por decisão dividida dos jurados;
Damir Had?ovi? venceu Yancy Medeiros por decisão unânime dos jurados