Siga-nos

UFC

Cormier aposta que experiência de Chandler no wrestling pode surpreender ‘Do Bronx’

Enfim, o peso-leve (70 kg) do Ultimate vai conhecer seu novo campeão. Após o reinado e a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler vão disputar o título vago da categoria no UFC 262, evento que acontece neste sábado (15), em Houston (EUA), e a expectativa da comunidade do MMA para o duelo é alta. Nas casas de apostas, o brasileiro é favorito para a luta, mas Daniel Cormier possui outra visão.

Ao participar do programa ‘DC & Helwani’, na ‘ESPN’ americana, Cormier apontou que Chandler tem grandes chances de superar ‘Do Bronx’ e, consequentemente, se tornar campeão do peso-leve do UFC. O ex-lutador e atual comentarista da organização enalteceu a qualidade de ‘Iron’ no wrestling e surpreendeu ao cravar que o atleta não terá dificuldade contra o brasileiro, caso o duelo se desenvolva no solo.

Vale lembrar que Charles é conhecido no MMA, justamente, por conta de seu jiu-jitsu de alto nível e mortal para os adversários. Inclusive, o brasileiro é o lutador que mais venceu por finalização na história do UFC, deixando para trás nomes como Demian Maia. Apesar da qualidade do paulista no grappling, Cormier ressaltou que Chandler não vai abandonar as quedas.

“Eu acredito que quedas vão acontecer. A dúvida é com que frequência você se arrisca se for Chandler? Sempre dizem que a base dos wrestlers é o que causa problemas para os lutadores de jiu-jitsu. Chandler tem uma base fantástica, então deve estar confortável lutando com Charles no chão”, declarou Cormier.

Charles Oliveira, de 31 anos, vive um momento mágico no UFC. Atualmente, ‘Do Bronx’ se encontra na terceira posição no ranking do peso-leve e possui oito vitórias seguidas, sendo cinco por finalização e duas por nocaute. Além disso, o brasileiro é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes), é o atleta mais vitorioso pela via rápida (16) e o segundo com mais bônus (16 contra 18 de Donald Cerrone). No MMA, os principais triunfos do paulista foram sobre Clay Guida, Jeremy Stephens, Jim Miller, Kevin Lee e Tony Ferguson.

Michael Chandler, de 34 anos, ficou tão empolgado por nocautear Dan Hooker em sua estreia no UFC, que, imediatamente, desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov. Com o russo aposentado, o ex-campeão do Bellator ganhou a chance de disputar o cinturão vago do peso-leve da nova casa contra Charles ‘Do Bronx’. Além de Hooker, os triunfos de maior destaque de ‘Iron’ no MMA foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC