Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Meio-pesado diz ter dobrado faturamento de anos no UFC em seis meses no Bellator

Vencedor da 19ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Corey Anderson passou grande parte da sua carreira competindo dentro do famoso octógono do UFC. Porém, mesmo posicionado entre os cinco melhores meio-pesados (93 kg) da liga, o americano optou por encerrar sua trajetória na organização e mudar de ares, assinando com o Bellator em agosto do ano passado. A mudança, ao que parece, já trouxe frutos ao lutador.

Amplamente reconhecido como o maior evento de MMA do planeta, o UFC traz, indiscutivelmente, projeção e prestígio aos atletas, mas também é alvo de críticas por se valer do domínio no mercado das lutas para desvalorizar o valor pago aos lutadores. E é justamente no aspecto financeiro que Corey Anderson alega já ter superado, com apenas dois combates disputados no Bellator, todos os vencimentos obtidos por ele em toda sua trajetória na antiga organização (veja abaixo ou clique aqui).

“O UFC me deu a carreira. O Bellator me deu a vida! Em duas lutas e seis meses com o Bellator, eu ganhei o dobro do que consegui em 15 lutas (11 vitórias e dois bônus) e sete anos com o UFC. Agora eu vivo e aproveito a vida ao máximo com minha família todos os dias! Pense sobre isso…”, revelou Anderson, através de sua conta oficial no ‘Twitter’.

Após estrear no Bellator com vitória sobre o veterano Melvin Manhoef, em novembro do ano passado, Corey Anderson superou Dovletdzhan Yagshimuradov na última sexta-feira (16) e se classificou para as semifinais do Grand Prix peso-meio-pesado da organização. Na próxima fase, o americano medirá forças com o compatriota, e também ex-UFC, Ryan Bader por uma vaga na grande final do torneio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator