Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

UFC

Sterling reclama de possível revanche e ataca Petr Yan: “Deveria ter sido suspenso”

Em março deste ano, Aljamain Sterling conquistou o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC, mas de uma forma polêmica e que ainda rende discussão. O americano enfrentou Petr Yan, na co-luta principal da edição número 259 do show e, durante o quarto round, recebeu uma joelhada ilegal do russo que causou o fim do confronto. Sem condições de continuar na luta, o americano ficou com o título após a desclassificação do rival. Por isso, a revanche entre eles já é especulada, o que parece incomodar o detentor da coroa.

Em conversa com os jornalistas na última sexta-feira (26) em Las Vegas (EUA), Sterling criticou a ideia de Yan receber uma nova oportunidade pelo cinturão, fato adiantado por Dana White, presidente da liga. O americano justificou seu pensamento ao apontar para o fato de seu adversário ter quebrado uma regra e que, por isso, não deveria ser beneficiado.

“Em qualquer outro esporte quando você faz algo ilegal, você é suspenso, multado e expulso do jogo. Esse cara (Petr Yan) está sendo recompensado com uma revanche, que eu acho que é uma grande luta. Mas mostra a todos que podemos simplesmente quebrar as regras e nada vai acontecer. (…) Ele deveria ter sido suspenso e condenado a me pagar algum dinheiro por uma joelhada ilegal que poderia tirar anos da minha carreira”, ressaltou.

Mas com a possibilidade real da revanche sair do papel, Sterling adiantou como será o seu planejamento para o restante do ano. O campeão dos galos não definiu uma data para retornar às competições, pois está lidando com problemas físicos.

“Eles (Comissão Atlética) me suspenderam em Nevada por 45 dias, sem contato. Então não posso fazer nada antes disso. Estou me recuperando de alguns problemas com meu pescoço e vou tentar realizar mais um camp. Mas esse cara desistiu da primeira luta em dezembro, e eu estava pensando em tentar fazer a cirurgia logo depois disso, e então tivemos essa luta. Estou começando a lidar com um pouco de fraqueza muscular no meu braço esquerdo e um pouco de atrofia no meu tríceps esquerdo”, explicou.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling vive seu melhor momento na carreira. Atualmente o americano soma seis vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes.

Mais em UFC