Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Thomas Almeida perde a quarta seguida e corre risco de ser cortado do UFC

O peso-galo (61 kg) brasileiro Thomas Almeida sofreu o quarto revés seguido em sua carreira. Neste sábado (27), diante de Sean O’Malley, o atleta da ‘Chute Boxe SP’ acabou nocauteado no terceiro round de um confronto em que foi dominado o tempo inteiro. Desta forma, o atleta de 29 anos corre sério risco de ser cortado da organização.

Sem vencer desde novembro de 2016, ‘Thominhas’, que triunfou em apenas uma disputa dentre as suas seis últimas apresentações no octógono, se apresentou muito aquém do seu real potencial. Anos atrás, ao entrar no UFC, o especialista em muay thai acumulou quatro triunfos no show até fazer o duelo contra o também promissor Cody Garbrandt.

Ao perder para o americano por nocaute, em luta que colocava dois invictos frente a frente, Thomas iniciou sua má fase. Por sua vez, O’Malley voltou a vencer após perder a primeira disputa da carreira em agosto do ano passado. Aos 26 anos, o americano confirma o status de promessa da divisão.

A luta

Desde o início do assalto inicial, Thomas sentiu dificuldades de entrar no raio de ação do adversário e, pouco a pouco, foi castigado com chutes no corpo, diretos e cruzados. Em duas oportunidades, o atleta balançou, mas em uma delas chegou a cair em knockdown diante do oponente que pareceu acreditar que a luta havia terminado e, por isso, não deu continuidade aos ataques. Domínio completo! Thomas 8 x 10 O’Malley.

No segundo assalto, aproveitando a queda de ritmo do americano, Thomas equilibrou as ações. Com mais volume de golpes, principalmente chutes nas pernas, o atleta da Chute Boxe SP acertou O’Malley e o obrigou a andar para trás. No entanto, o jovem de 26 anotou socos mais potentes que garantiram ligeira vantagem no placar da etapa. Thomas 17 x 20 O’Malley.

No último round, ao ouvir do seu treinador Diego Lima a frase: ‘É matar ou morrer’, o brasileiro tentou encurtar a distância repetidas vezes. No entanto, a precisão dos ataques do rival incomodavam, tanto que no final do confronto um novo knockdown foi anotado. Curiosamente, O’Malley pareceu sinalizar que a luta havia terminado novamente. Mas desta vez, ao ver que o árbitro pedia ação, o americano mergulhou com um soco em Thominhas que, deitado, não conseguiu defender e acabou nocauteado.

Acompanhe os resultados do UFC 260:

Sean O’Malley nocauteou Thomas Almeida no 3º round;
Miranda Maverick venceu Gillian Robertson por decisão unânime;
Jamie Mullarkey nocauteou Khama Worthy no 1º round;
Alonzo Menifield finalizou Fabio Cherant no 1º round;
Abubakar Nurmagomedov venceu Jared Gooden por decisão unânime;
Michał Oleksiejczuk venceu Modestas Bukauskas por decisão dividida;
Omar Morales venceu Shane Young por decisão unânime;
Marc-André Barriault nocauteou Abu Azaitar no 3º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC