Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Após três anos, Miocic e Ngannou reeditam disputa do cinturão do UFC

O dia do acerto de contas entre Francis Ngannou e Stipe Miocic chegou. Neste sábado (27), a dupla vai protagonizar o UFC 260, show que acontece em Las Vegas (EUA), e a aguardada revanche vale o cinturão do peso-pesado. No primeiro embate, realizado em janeiro de 2018 e também com o título em jogo, o atual campeão da categoria levou a melhor na base da habilidade e experiência. Agora, três anos depois, as armas dos protagonistas seguem as mesmas, porém não significa que o resultado será igual.

As estrelas do UFC 260 vivem grande fase no MMA e estão confiantes para o novo duelo. Miocic admitiu que seu adversário evoluiu e revelou que sabia que, cedo ou tarde, o encontraria novamente. Apesar de reconhecer a qualidade do rival, o americano ressaltou que seu estilo de luta é péssimo para o mesmo e prometeu exterminá-lo. Em busca de vingança, Ngannou garantiu que refinou suas habilidades e explicou que não tinha experiência suficiente para lidar com o oponente anteriormente.

Após a primeira luta, Miocic disputou uma trilogia com Daniel Cormier que durou três anos. O veterano perdeu o título para ‘DC’, mas, na sequência, recuperou o cinturão e o defendeu. Já Ngannou foi surpreendido por Derrick Lewis, mas assimilou o golpe e desforrou nos adversários. A fúria de ‘The Predator’ no octógono foi tamanha, que o atleta nocauteou Curtis Blaydes, Cain Velasquez, Júnior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik em sequência e no primeiro round. Dessa forma, o camaronês refez o caminho para se tornar desafiante.

Apesar do longo período de espera para a revanche acontecer, basicamente, o cenário da luta não mudou. Aos 37 anos, Miocic é mais velho e também resistente. Inclusive, o campeão dos pesados aposta no fator físico para cansar o rival, assim como conseguiu no primeiro duelo. Por outro lado, Ngannou se baseia na explosão e poder de nocaute, principalmente, no round inicial. Vale lembrar que o camaronês terá a presença de Kamaru Usman, soberano dos meio-médios (77 kg), em seu corner. Há muito em jogo para os atletas e, quem vencer, terá uma nova batalha pela frente, diante de Jon Jones.

Vicente Luque e Thomas Almeida também se destacam nos meio-médios (77kg) e peso-galo (61) respectivamente. O primeiro enfrenta Tyron Woodley no ‘co-main event’, enquanto o segundo vai medir forças com Sean O’Malley. Em boa fase, Vicente ignorou o momento ruim do ex-campeão e tratou a luta como a maior de sua carreira. Derrotado nos últimos três combates, ‘Thominhas’ precisa vencer para impedir um possível corte, porém o adversário é talentoso. A expectativa dos fãs é que o duelo concorra a um dos bônus do show.

Confira o card completo do UFC 260:

Stipe Miocic vs Francis Ngannou
Tyron Woodley vs Vicente Luque
Sean O’Malley vs Thomas Almeida
Gillian Robertson vs Miranda Maverick
Jamie Mullarkey vs Khama Worthy
Alonzo Menifield vs Fabio Cherant
Jared Gooden vs Abubakar Nurmagomedov
Modestas Bukauskas vs Michał Oleksiejczuk
Shane Young vs Omar Morales
Marc-André Barriault vs Abu Azaitar

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC