Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Sandhagen revela que foi procurado pelo UFC por luta eliminatória contra Dillashaw

Com sete vitórias em oito lutas e ocupando o segundo lugar no ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Cory Sandhagen se posicionou como um dos favoritos para garantir o próximo ‘title shot’. Porém, com o retorno do ex-campeão da divisão TJ Dillashaw após cumprir longa suspensão por doping, o americano, conhecido como ‘The Sandman’, ganhou um forte concorrente na corrida por uma disputa de cinturão.

Finalista da 14ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e campeão peso-galo do UFC em duas ocasiões, TJ Dillashaw, apesar do polêmico caso de doping, segue como um dos atletas de maior apelo popular da história da categoria. Com isso, o próprio lutador pleiteava retornar da suspensão já disputando novamente o título da divisão, mas, de acordo com Dana White – presidente da liga – o veterano precisará passar por uma luta eliminatória antes de ser agraciado com o ‘title shot’.

Ciente do status que Dillashaw carrega junto à organização, Sandhagen não descarta ter que derrotar mais um oponente antes de conseguir finalmente lutar pelo cinturão dos galos. Ao participar da transmissão oficial da pesagem do UFC 259, o lutador, inclusive, admitiu que foi procurado pela entidade para discutir um possível duelo contra o ex-campeão, que daria ao vencedor do confronto o próximo ‘title shot’ da divisão.

“Eu sei que Dana estava falando sobre como eles estavam tentando marcar uma luta pela posição de número um com TJ Dillashaw. Levantaram essa (possível) luta para mim, então, espero que aconteça ou nós vamos ver o que o campeão vai pedir depois disso”, declarou ‘The Sandman’.

Aos 28 anos, Cory Sandhagen soma 14 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA profissional até o momento. O americano vem de dois expressivos triunfos, ambos por nocaute, sobre Marlon Moraes e Frankie Edgar, respectivamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC