Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Ciryl Gane responde à reação decepcionada de Dana White por sua performance

Com uma atuação estratégica, ainda que não espetacular, Ciryl Gane não correu riscos diante do perigoso Jairzinho Rozenstruik, conhecido por seu poder de nocaute, e garantiu sua quinta vitória consecutiva dentro do octógono do Ultimate. No entanto, a segura atuação do peso-pesado francês na luta principal do UFC Vegas 20, realizado no último sábado (27), não parece ter agradado ao presidente da organização, Dana White.

Mesmo sem participar da conferência de imprensa após o evento do último sábado, Dana – através de declaração enviada ao ‘Yahoo Sports’ – não escondeu sua frustração com a performance do francês e destacou a oportunidade desperdiçada por ele de mostrar ao mundo que poderia se colocar na corrida por uma disputa de título. O dirigente ainda citou o espetacular nocaute aplicado por Francis Ngannou, próximo desafiante ao cinturão dos pesados, sobre Rozenstruik para corroborar sua afirmação.

Informado sobre a declaração do presidente do UFC, Ciryl Gane optou por não entrar em rota de colisão com o mandatário da companhia. Durante a coletiva de imprensa do evento, o peso-pesado se mostrou conformado com as críticas, mas destacou seu domínio sobre o rival durante o combate e a forma como administrou o desenrolar da peleja para justificar sua apresentação.

“Eu posso entender isso (as críticas). Ele é o chefe, e ele quer ganhar dinheiro, então você quer que o cara seja vendável. As pessoas querem o show. Eles querem o grande nocaute. Então sim, eu não finalizei a luta. Eu tentei, mas eu não o fiz. Eu entendo as críticas, mas eu estou bem”, analisou Gane, antes de completar.

“Eu acho que lutei bem. Eu controlei a luta em pé. Eu tentei levar para baixo. Eu apliquei uma queda. Eu acho que administrei bem a luta em pé”, concluiu.

No MMA profissional desde 2018, Ciryl Gane segue invicto após oito combates disputados até o momento. Pelo UFC, o francês – que com o triunfo sobre Jairzinho Rozenstruik pode ganhar uma vaga no top 5 da divisão dos pesados – já soma cinco vitórias consecutivas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC